COM CONVOCADAS POR PIA, UNIP-SP ESTÁ NA FINAL DA COPA DO MUNDO UNIVERSITÁRIA DE FUTEBOL

Gabrielle Batista e Bruna Calderan (Foto: FISU)

Se a equipe feminina da UNIP-SP já era favorita para conquistar o título da Copa do Mundo Universitária de Futebol, imagine depois da convocação da técnica Pia Sundhage nesta quarta-feira (27). Na lista para os amistosos contra o México em dezembro, aparecem duas atletas que estão competindo na China: Bruna Calderan e Fernanda Palermo. As meninas, que já estavam animadas, renovaram as energias para serem campeãs.

Na manhã desta quinta-feira (28), a equipe, que representa o Brasil na competição, ganhou de 3 a 0 do time tailandês da College of Asian Scholars e garantiu a vaga na grande final.

As atletas entraram em campo com segurança, mas ainda estudando o jogo. Apesar das brasileiras terminarem com a maior posse de bola, o primeiro tempo foi acirrado e terminou sem gols.

No segundo tempo, a aniversariante do dia Gabrielle Batista, ou apenas Gabi, arriscou um chute de fora da área e abriu o placar. A partir daí, jogaram com tranquilidade. Ariane Cabrera ampliou o placar fazendo gol de cabeça após uma falta batida no segundo pau e, para fechar, Bruna Calderan marcou o terceiro no final do jogo.

“No primeiro tempo não conseguimos implantar o que nosso treinador pediu, mas no intervalo ele conversou com a gente e falou quais pontos a gente tinha que acertar. Entramos para o segundo tempo diferente e, logo de cara, conseguimos fazer o gol. Continuamos da mesma forma e conseguimos fazer mais dois gols e sair com a vitória”, contou Gabi.

A final será disputada neste domingo (30), às 8h (horário de Brasília), contra a Universidade de Ottawa, do Canadá. A FISU TV transmite a partida.

Fernanda Palermo (Foto: FISU)

Convocação

Essa é a primeira convocação de Bruna e Fernanda para a Seleção principal e ambas destacaram a importância que o esporte universitário tem dentro e fora dos campos.

“As competições universitárias são muito importantes porque dão uma visibilidade muito grande pra gente. E também o futebol feminino não dura a vida toda, então temos que pensar a longo prazo. Acho essa bolsa que a gente tem muito importante”, disse Bruna.

“Através do futebol a gente tem a possibilidade de estudar, ter uma certa segurança, um plano B. O futebol feminino ainda não tem uma estrutura adequada para que a gente possa fazer planos. Além disso, facilita a tomada de decisões e o entendimento dentro do campo”, completou Fernanda.

A preparação na Granja Comary começa dia 2 de dezembro, um dia após a final da Copa do Mundo Universitária. Bruna e Fernanda vão da China direto para a concentração com o resto do time.

Os amistosos contra o México acontecem no dia 12, na Arena Corinthians, em São Paulo, e no dia 15, a Fonte Luminosa, em Araraquara.

NOTÍCIAS RELACIONADAS