COMEÇA A CONFERÊNCIA NORDESTE DE TÊNIS MASCULINO

Começa a Conferência Nordeste de Tênis masculino

O mascote da CBDU, Estrela, prestigiou os atletas

*Por Isabella Oliveira, estudante de jornalismo da UFRN

Foto: Fotojump

Começaram hoje, 09, no Aeroclube de Natal, as competições de tênis masculino. O primeiro jogo da Liga do Desporto Universitário, Conferência Nordeste, iniciou com Gabriel Gusmão, da Universo de Recife, que é atleta desde os 12 anos. Gabriel conta que mesmo competindo desde o início da carreira, sentiu um estímulo muito maior por levar o nome da Universidade, onde estuda direito e também joga futebol.

Seu adversário na partida, Yves Susstrunk, é da Uninassau, também de Pernambuco. O atleta é graduando em Educação Física e joga pela Universidade há um ano. Yves pratica tênis desde os dois anos e compete desde a infância. Ele também menciona a escassez de atletas do tênis universitário, onde, em sua universidade, são apenas dois.

Gabriel e Yves disputam a vaga para a fase final da LDU de Tênis, que acontecerá em novembro, em São Paulo. A partida terminou com a vitória da Uninassau, representada por Yves Susstrunk, por 2 sets a 0, em que a Uninassau ganhou no primeiro set de 6 x 2 e o segundo de 6 x 0.

FACISA-PB x UNIJORGE-BA

O atleta Edval, da FACISA da Paraíba, venceu por WO o jogador Nelson, da UniJorge da Bahia. A tabela de jogos será modificada para que o paraibano não fique prejudicado.

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis, Conferência Nordeste, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Norteriograndense do Desporto Universitário (FNDU). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Prefeitura de Natal, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte, Federação Potiguar de Tênis, Unifacex e Aeroclube do Rio Grande do Norte.

Saiba mais

A partir deste ano, a LDU de Tênis passa a contar com cinco etapas, divididas em fases chamadas Conferências – Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas acontecem em paralelo, entre 08 e 13 de maio, em São Luis e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. Por fim, a Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências serão realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente. A fase final da LDU de Tênis, onde se encontram os campeões das Conferências, será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS