COMITÊ ORGANIZADOR FAZ AÇÕES EM CIDADES DA BAHIA PARA DIVULGAR FASE FINAL

O Comitê Organizador da Fase Final dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), junto ao Governo do Estado da Bahia, está fazendo ações por todo o Estado para divulgar a competição.

Para que jovens da rede pública conheçam os jogos, foram montadas arenas esportivas em escolas em Juazeiro, Senhor do Bonfim e Itabuna.

Durante o período do projeto, cerca de 2.100 estudantes receberão informações sobre as modalidades, ações de incentivo à prática de esportes e momentos de lazer com brincadeiras, jogos e música.

O objetivo, além de divulgar a competição, é também despertar a necessidade da prática esportiva e mostrar a importância do esporte educacional.

Outros debates e palestras sobre o JUBs também foram feitas em instituições de ensino superior em outras cidades como Barreiras, Vitória da Conquista, Jequié e Ilhéus.

Além disso, as ações também incentivam a inclusão social. Enzo, um jovem autista, marcou presença na arena esportiva. O adolescente começou a praticar basquete há pouco tempo, mas, segundo relato da mãe, o esporte tem ajudado muito no desenvolvimento do adolescente, principalmente na parte social.

JUBs Bahia

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) chegam à sua 67ª edição como a maior competição universitária da América Latina. O evento reunirá na Bahia, após 51 anos, entre os dias 21 e 28 de outubro, mais de 5.000 participantes dos 26 Estados e do Distrito Federal, dentre delegações, árbitros, voluntários e Comitê Organizador.

Ao todo, serão 13 modalidades esportivas: basquete, basquete 3×3, futsal, handebol, vôlei, vôlei de praia, judô, cheerleading, karatê, natação, jogos eletrônicos – FIFA e League of Legends – e acadêmico.

O evento contará com 14 praças esportivas, distribuídas nas cidades em Salvador e Lauro de Freitas.

*Com informações da BARecord

NOTÍCIAS RELACIONADAS