BEACH GAMES INTERNACIONAL: CHILE GARANTE O OURO NO VÔLEI DE PRAIA MASCULINO

Beach Games Internacional: Chile garante o ouro no vôlei de praia masculino

Partida que deu a vitória aos chilenos foi entre a Universidad de Chile e a UniNiltonLins, que representou o Brasil na competição

Pablo Prieto e Ignacio Zavala fazem dupla pela Universidad de Chile. Foto: Be Nice Films

A sexta-feira foi de decisão no vôlei de praia masculino, pela terceira edição do International University Beach Games, que acontece esta semana em Manaus, capital do Amazonas. Pelo sistema de pontos corridos, com a vitória de hoje, a dupla da Universidad de Chile já não poderia mais ser alcançada pelos demais competidores, antecipando o grande vencedor da modalidade.

Na partida desta sexta-feira, os chilenos enfrentaram a UniNiltonLins, representante do Brasil e do Amazonas. A torcida das duas equipes permaneceu animada do início ao fim do jogo, que chegou ao tie break, aumentando ainda mais a tensão e expectativa pelo vencedor. A UniNiltonLins, formada pelos alunos-atletas Lucas Valente e Kevin Lima, fechou o primeiro set, mas foi alcançada pelos chilenos, que fecharam o segundo set e levaram a disputa para o terceiro e último set. Com a pontuação de 15×10 no tie break, a Universidad de Chile finalizou a partida e conquistou o ouro da modalidade.

“Foi uma grande oportunidade para nós, pois vencemos a etapa nacional no nosso país, e foi muito bom jogar no Brasil contra os donos da casa, uma equipe que joga muito bem, um jogo que foi bem difícil, e uma ótima experiência”, pontuou o chileno Pablo Prieto, que faz dupla com Ignacio Zavala.

Lucas Valente falou da oportunidade de representar o país em sua cidade. “Para nós foi uma grande honra representar o nosso estado e o Brasil. É a nossa primeira vez jogando juntos, e ainda em um campeonato internacional, e tentamos dar o nosso melhor, nos dividindo entre faculdade, trabalho e o esporte, para tentar chegar ao lugar mais alto”.

A segunda e a terceira colocações do vôlei de praia masculino serão decididas amanhã, após os últimos jogos, pelo sistema de pontos corridos.

International University Beach Games termina neste sábado, com as finais do beach hand, beach soccer e vôlei de praia feminino. Confira a transmissão ao vivo pelo Facebook da CBDU.

III International University Beach Games é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, da FISU America e da Federação Amazonense Universitária de Desporto (FAUD), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Onza Indústria de Confecções e Super Bolla.

NOTÍCIAS RELACIONADAS