CONFERÊNCIA CENTRAL: COM ALTA QUANTIDADE DE GOLS, SEMIFINAIS SÃO DECIDIDAS NOS JUBS

Foto: Gabriel Lordello/CBDU

A Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) está cada vez mais perto do fim e hoje os jogos das semifinais foram decididos. No naipe masculino, passaram ICESP-DF, Fac. Faipe-MT, Celso Lisboa-RJ e Estácio-GO.

Já no naipe feminino, por ser grupo único, a disputa é por pontos corridos. No momento no topo da tabela está a Fac. Faipe-MT, seguida por Universo-RJ, UFMG-MG, Fac. Mauá-DF e Multivix-ES.

O primeiro confronto da manhã foi entre a equipe masculina do ICESP-DF e da Fac. Faipe-MT. A equipe do Mato Grosso ganhou o jogo com tranquilidade por 7 x 2.

Em seguida, as meninas da Fac. Mauá-DF fizeram um jogo mais acirrado e com menos gols contra a Universo-RJ. Lilliane e Andressa abriram 2 a 0 para o time carioca, mas logo após o segundo gol, o time de Brasília reagiu e diminuiu a diferença no placar.

A partida começou a ficar nervosa e Luisa e Thamires, da Mauá, levaram cartão amarelo após o gol. O esforço das brasilienses foi em vão e a Universo-RJ levou a melhor na partida.

No segundo jogo do naipe masculino, o time da casa – Multivix-ES – bem que tentou, mas não conseguiu parar a Celso Libosa-RJ. O jogo teve 9 gols, 8 cartões amarelos e 1 cartão vermelho.

O time carioca abriu o placar com 4 minutos de jogo e fez mais dois seguidos aos 11 e 12 minutos do primeiro tempo. O time capixaba esboçou uma reação aos 15’ marcando o primeiro gol. No segundo tempo, o Multivix ainda conseguiu furar a zaga do adversário e fez mais dois gols. Ainda assim, os três gols não foram o suficiente para arrancar a vitória e o placar terminou em 6 a 3.

Para fechar o dia, a Fac. Faipe-MT não teve dificuldades para ganhar do time da UFMG-MG. Em um jogo sem muitas emoções, a equipe do Mato Grosso fez 7 a 0 nas mineiras e garantiu o primeiro lugar do grupo único.

As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (23), a partir das 14h, no SESPORT, em Vitória. O Facebook da CBDU fará transmissão ao vivo das partidas. Confira aqui a tabela de jogos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS