CONFERÊNCIA CENTRAL CONHECERÁ SEUS CAMPEÕES NESSE SÁBADO

Após cinco dias de competições, as vagas para a fase final do JUBs 2018 serão decididas amanhã em Brasília.

Desde terça feira, cerca de 650 atletas universitários lutam pelos primeiros lugares da conferência central. A competição, que termina neste sábado, selecionará os 3 melhores times da região para a fase final dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em novembro, em Maringá-PR. Equipes universitárias do Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Espírito Santo e Distrito Federal estão na disputa.

Nas modalidades com grupo único, todas as equipes jogam entre si e o critério para decidir os campeões são os pontos acumulados durante a competição. É o caso do basquete feminino e masculino, futsal feminino, handebol masculino e vôlei feminino. Nos demais naipes, o mecanismo utilizado é o de chaveamento, onde os melhores classificados na fase de grupos, avançam para semifinais e finais.

No ginásio da AABB, serão disputados os últimos jogos de vôlei. Além das partidas femininas que serão iniciadas 8h30 da manhã, a final masculina entre UPIS-DF e UNIFAN-GO está marcada para 10h30. DOCTUM-ES e UNIPAC-MG disputam o terceiro lugar masculino.

No ginásio da IESPLAN, as disputas do basquete começam no mesmo horário e se estendem até o início da tarde. O destaque vai para a UNIVERITAS-RJ, que, até o momento, está em primeiro lugar nos dois naipes, seguidos pela UPIS- DF no masculino e UEG-GO no feminino.

Pelo futsal, os times entram em quadra no ginásio do Cruzeiro. Na final masculina, irão se enfrentar FAIPE-MT e F. MAUÁ-DF. Em terceiro lugar, ficará o vencedor do confronto CELSO LIBOA- RJ X ESTÁCIO-GO. No naipe feminino, as atuais campeãs da conferência, do ICESP-DF, estão em primeiro na classificação.

Da quadra do colégio La Salle sairão os campeões do handebol. Na disputa pelo ouro feminino estão UNIVERSO -RJ e ESTÁCIO-GO. No masculino, UNB-DF e UFMG-MG estão na frente no quadro de classificação.

Após o término das partidas, os campeões serão definidos e premiados. A premiação de todas as modalidades terá início ás 14hs, na sede na Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Para conferir mais informações sobre as finais e todos os resultados, acesse os boletins da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS