CONFERÊNCIA CENTRAL DA LDU DE TÊNIS É REALIZADA NO ESPÍRITO SANTO

Conferência Central da LDU de Tênis é realizada no Espírito Santo

Competição acontece entre 29 de maio e 03 de junho, e conta com novo formato

Com novo formato, a Liga do Desporto Universitário de Tênis, Conferência Central, chega ao Espírito Santo na próxima semana, sediando uma das cinco etapas da competição. Atletas de Instituições de Ensino Superior do Distrito Federal e Goiás competirão entre os dias 29 de maio e 03 de junho, nas categorias masculina e feminina, em busca da vaga na fase final. Os campeões da Conferência Central enfrentarão em novembro, em São Paulo, os vencedores das Conferências Nordeste, Norte e Sul, na disputa pelo título de campeão nacional.

Jogos

As disputas acontecem na Academia N Tênis (R. Humaitá, 12 – Divino Espírito Santo, Vila Velha), com entrada gratuita. Na segunda-feira, 29 de maio, será realizado o Congresso Técnico, onde serão divulgadas informações gerais sobre o evento, além da programação de jogos. As partidas acontecem durante toda a semana, com a final no sábado, 03 de junho, seguida das premiações.

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis, Conferência Central, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes Capixaba – FUEC. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado do Espírito Santo, Prefeitura de Vitória e Academia N Tênis.

Saiba mais

A partir deste ano, a LDU de Tênis passa a contar com cinco etapas, divididas em fases chamadas Conferências – Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória/Vila Velha e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Tênis, onde se encontram os campeões das Conferências, será realizada em São Paulo, de 07 a 12 de novembro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS