Foto: Gabriel Lordello/CBDU

As meninas abriram a quinta-feira (22) da Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros. A competição acontece em Vitória (ES) e vai até sábado (24). Mais de 500 atletas do Distrito Federal, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Minas Gerais e Rio de Janeiro participam.

Procurando alcançar o primeiro lugar no grupo único, a Universo-RJ e UFV-MG fizeram a primeira partida do dia. Sem muito esforço, as cariocas venceram o time de Minas por 26 x 7 garantindo a liderança com 4 pontos. A Doctum-ES e a UNB-DF também estão com 4 pontos, porém o Rio segue o líder por saldo de gols.

Em seguida, mais um jogo tranquilo entre as meninas. A UNB-DF, que ocupa o terceiro lugar na tabela, ganhou do lanterna UNIVAG-MT por 29 a 11.

No naipe masculino, nada de mudanças. A Universo-RJ ganhou com uma diferença de 22 gols da UFU-MG. O time carioca terminou a rodada em primeiro lugar e garantiu sua vaga na semifinal. Apesar da derrota, a UFU-MG terminou em segundo e também se classificou para o mata-mata.

O último jogo da noite foi equilibrado e disputado. Pelo grupo B, a UNB-DF ganhou de um dos times da casa, a FABRA-ES, por 28 x 25. Assim como no grupo A, os dois times passaram para as semifinais, que acontecem nesta sexta-feira (23), a partir das 13h, no Ginásio do Tancredão. Confira aqui a tabela completa.

0 Comments

No Comment.