CONFERÊNCIA CENTRAL: RJ E DF FAZEM AS DUAS FINAIS DO BASQUETE

Foto: Gabriel Lordello/CBDU

Os times do Distrito Federal e do Rio de Janeiro não deram espaço para mais ninguém no basquete da Conferência Central dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs).

Os times se enfrentam, neste sábado (24), nos dois naipes. No feminino, a equipe novata do IESB-DF enfrenta a velha conhecida do JUBs Celso Lisboa. No masculino, a UPIS-DF e a Univeritas-RJ disputam para ver quem leva a medalha de ouro.

Com esses resultados, as quatro equipes já garantiram uma vaga para a etapa nacional, o JUBs Fase Final, maior evento esportivo universitário que acontece em outubro na Bahia.

Rio de Janeiro x Espírito Santo

A equipe masculina da Univeritas-RJ abriu a quadra na manhã desta sexta-feira (23) contra a UVV-ES. Apesar de ser o time da casa, os capixabas não conseguiram parar o ataque dos cariocas e perderam de 112 a 47.

Coincidentemente, a equipe feminina da Celso Lisboa-RJ encerrou o dia também contra o outro time da casa, a FABRA-ES. Sem dificuldades, o time do Rio passou tranquilamente para a final com um placar de 78 x 27.

Distrito Federal

As equipes do Distrito Federal ficaram por conta dos outros dois confrontos do basquete – e ganharam as duas partidas.

O time masculino da UPIS-DF enfrentou os mineiros da Universidade Federal de Uberlândia. A defesa dos mineiros não conseguiu segurar os contra-ataques dos brasilienses, que ganharam de 75 a 56.

Já no feminino, a equipe do IESB, que participa da sua primeira edição da competição, mostrou que veio forte e garantiu seu lugar na final ganhando da UEG-GO por 58 x 39.

As finais acontecem neste sábado (24) a partir das 8h no Ginásio Jones dos Santos Neves.

NOTÍCIAS RELACIONADAS