Por Geysa Quintela (Programa Jovens Voluntários)

Por João Paulo Santos (Exemplus/CBDU)

Na tarde de sexta-feira, 23, as meninas da Unip-SP derrotaram a Unochapecó-SC, e conquistaram ouro no basquete feminino. O duelo final ocorreu no ginásio de esportes Valdir Pinheiro, na cidade de Maringá.

Invictas e com placares finais acima dos 100 pontos, a Unip atropelou todos as equipes que enfrentaram no decorrer da competição, e, no jogo valendo a medalha de ouro não foi diferente. Quando o apito final dos árbitros soaram, o placar marcou 101 a 39 para a equipe paulista.

Mesmo disputando a partida final com um time que dispunha de uma jogadora que ganhou o ouro pela seleção brasileira no Jogos Pan-Americanos 2019, a Unochapecó mostrou que não estava concorrendo ao título sul brasileiro à toa. A equipe catarinense lutou pelo primeiro degrau do pódio até o último minuto de jogo, mesmo com a ampla vantagem da equipe paulista durante todos os quartos da partida.

Os JUBs Conferência Sul 2019 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU).

0 Comments

No Comment.