CONFERÊNCIA SUL DA LDU DE QUADRAS SE APROXIMA DAS FINAIS

Conferência Sul da LDU de Quadras se aproxima das finais

Confira a tabela de jogos para as modalidades basquetebol, futsal, handebol e voleibol

UDESC-SC vem fazendo boa campanha na competição. Foto: Fotojump

Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Rio Grande do Sul enfrentam-se esta semana pela Liga do Desporto Universitário de Quadras e Tênis, Conferência Sul. Os jogos começaram nesta segunda-feira, 30 de maio, e seguem até o próximo sábado, 03 de junho, em São José dos Pinhais e Curitiba. Os 500 alunos-atletas competem nas modalidades basquetebol, futsal, handebol, voleibol e tênis, defendendo 15 Instituições de Ensino Superior.

Handebol

No handebol masculino, a UCDB, do Mato Grosso do Sul, e a UNESC, de Santa Catarina, se mantém equilibradas, dois pontos e um ponto, respectivamente. No feminino, o Centro Universitário Fundação Assis Gurgacz (FAG), do Paraná, segue na frente disparado, com quatro pontos no ranking geral.

Basquetebol

A UDESC, de Santa Catarina, vem fazendo uma boa campanha em quadra, mantendo-se nas primeiras colocações do ranking. No feminino, a equipe briga com a UniSantanna, de São Paulo, pelo primeiro lugar. No masculino, o time tenta alcançar a UCDB-MS, que está à frente devido aos pontos average.

“Chegamos com uma equipe nova, e com uma expectativa muito boa. Estamos fazendo um bom campeonato e a tendência é ir melhorando dentro da competição para vencer a Conferência Sul e chegar à fase final, em Recife”, destacou o atleta Humberto Pacheco, aluno do quarto semestre de Engenharia de Produção da UDESC.

Futsal

No feminino, a UnoChapecó, de Santa Catarina, é o destaque da competição até o momento, somando três pontos no ranking e vantagem nos pontos average em relação à UCDB. As duas equipes se enfrentam amanhã, para completar a rodada da fase classificatória. Na sexta-feira, se enfrentarão novamente, desta vez valendo o título da competição, uma vez que a UniSanta, de São Paulo, já está classificada com a terceira colocação.

No futsal masculino, o sistema de rodízio simples caracteriza a competição com o jargão “todo jogo é uma final”. As cinco equipes participantes – UniCuritiba-PR, UnoChapecó-SC, UCDB-MS, UFPR-PR e Mackenzie-SP – jogam entre si durante a semana, valendo o acúmulo de pontos pela forma de disputa aplicada.

Voleibol

Pelo grupo A do voleibol masculino, UFRGS, do Rio Grande do Sul, e UDESC-SC lideram o ranking, com três pontos cada. No grupo B, a UniSantanna-SP mantém-se à frente com vantagem, somando seis pontos.

No feminino, UnoChapecó-SC e UniSantanna-SP brigam pela liderança, cada uma com seis pontos no ranking.

Confira aqui os resultados dos jogos desta quarta-feira e a programação para o restante da semana!

Liga do Desporto Universitário de Quadras

A Liga do Desporto Universitário de Quadras é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com patrocínio do Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

A Conferência Sul tem parceria com a Federação Paranaense de Desportos Universitários – FPDU e apoio local da Secretária de Esporte e Lazer do Município de São José dos Pinhais.

Saiba mais

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passam a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Central estão incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarca o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências acontecem entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Na Conferência Norte, estão compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrange todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de abril, em São Luis e Natal, respectivamente.

A fase final da LDU de Quadras, onde se encontram os campeões das Conferências, acontece entre 17 e 23 de setembro, em Recife.

NOTÍCIAS RELACIONADAS