CONFERÊNCIA SUL: UNIPLAC-SC VENCE DE VIRADA A EQUIPE DA UNIPAR-PR, NO FUTSAL FEMININO

Por Miguel Garcia (Programa Jovens Voluntários)

Foto: João Paulo Santos (Exemplus/CBDU)

Na partida de futsal feminino entre UNIPAR-PR e UNIPLAC-SC, realizada hoje, 21, a equipe paranaense encerrou o primeiro tempo a frente do placar, mas a equipe catarinense anotou três vezes no segundo tempo, fechando o placar por 3×1.

A UNIPAR começou o jogo de maneira bastante ofensiva, apostando principalmente nas jogadas individuais pelas alas e conseguiu abrir logo aos dois minutos após ‘Jackizinha’ driblar a goleira adversária e finalizar para o gol vazio. Mesmo após o gol, a UNIPAR continuou buscando as jogadas pelas alas e mantendo a pressão ofensiva.

Depois da metade do primeiro tempo a UNIPLAC buscou jogar de maneira mais compacta, criando as melhores oportunidades de gol nesse período. Com a pressão na saída de bola, a UNIPAR começou a ter vários erros de passe e dificuldade na transição para o ataque. Aos 15 minutos a UNIPLAC chegou a perder duas oportunidades no mesmo lance com a goleira adversária já no chão. Ao fim do primeiro tempo a equipe catarinense tinha mais posse de bola e as melhores oportunidades.

O segundo tempo continuou com a mesma intensidade e pressão do UNIPLAC. Aos 4 minutos a equipe chegou à igualdade no placar com a camisa 21 May em jogada de falta ensaiada, destaque para assistência da camisa 10 Amadinha.

No desenrolar do segundo tempo a equipe paranaense continuou com problemas na saída de bola, resultando em uma grande quantidade de posse de bola para equipe catarinense e uma marcação acirrada no campo defensivo da UNIPAR. Aos dez minutos a camisa 10, Amandinha, aproveitou o rebote da goleira adversário e colocou sua equipe a frente no placar.

Após tomar a virada, a equipe paranaense apostou na goleira linha, criando boas chances de gol, mas deixando sua defesa mais exposta. Em virtude das defesas mais abertas, as defensoras tiveram de apelar ao uso de falta resultando em um cartão amarelo para cada lado.

No último minuto da partida a camisa 13, ‘Gyy’, aproveitou da bagunça na zaga oponente e deu números finais ao placar, 3×1 UNIPLAC. O destaque da partida ficou por conta de Amandinha da equipe catarinense, com um gol e uma assistência.

O treinador da UNIPLAC, Anderson Menezes, destacou a importância de ter um plantel experiente ao sair atrás no placar e conseguir a virada. “Temos uma equipe bem madura então elas conseguem manter o equilíbrio independente de estar vencendo ou perdendo”, ressalta o comandante.

A UNIPLAC volta ao Chico Neto às 9h de quinta feira, 22, em partida contra a UNIP-SP. A UNIPAR terá a quinta-feira sem compromissos pela competição.

Confira os resultados de todas as modalidades no link:

JUBs 2019 – Conferência SUL

NOTÍCIAS RELACIONADAS