CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA LDU DE QUADRAS FASE FINAL

Confira a tabela de jogos da LDU de Quadras fase final

Competição é realizada em Recife, e reúne os campeões das Conferências Norte, Nordeste, Central e Sul, nas modalidades basquetebol, handebol, futsal e voleibol

UNIVERSO, do Rio de Janeiro, é uma das equipes representantes do handebol masculino. Foto: Fotojump

Até o próximo sábado, 17 de setembro, Recife sediará a fase final da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU 2017), que definirá os campeões brasileiros universitários nas modalidades basquetebol, handebol, futsal e voleibol.

A entrada para o público é gratuita para todos os locais de jogos, que acontecem em três ginásios da cidade:

Basquetebol – Complexo Esportivo do Salesiano/Centro de Treinamento RD Sports;

Futsal – Centro de Esporte. Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont;

Handebol – Centro de Esporte. Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont;

Voleibol – Ginásio da UniNassau – Bloco A.

Confira aqui a tabela de jogos.

Sistema de classificação

A partir deste ano, as antigas etapas regionais da LDU de Quadras passaram a se chamar Conferências, sendo divididas em Norte, Nordeste, Central e Sul. Na Conferência Norte, foram compreendidos todos os estados da Região Norte do país, além do Maranhão. A Conferência Nordeste abrangeu todos os estados da Região Nordeste, com exceção do Maranhão. As duas foram realizadas entre 08 e 13 de maio, em São Luís e Natal, respectivamente.

Na Conferência Central foram incluídos o Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo e o Rio de Janeiro. A Conferência Sul abarcou o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina. As duas Conferências foram realizadas entre 29 de maio e 03 de junho, em Vitória e Curitiba, respectivamente.

Os campeões das quatro Conferências, em cada modalidade, se encontram agora em Recife, para a grande final, que irá definir os campeões brasileiros universitários no futsal, handebol, voleibol e basquetebol. Os universitários vêm representando os estados do Maranhão, Pará, Amazonas, Pernambuco, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Espírito Santo, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, há uma grande expectativa para que se tenha um excelente nível técnico nesta etapa final. “Essa fase da LDU tem um novo modelo, onde iremos reunir os campeões das quatro Conferências, então, automaticamente teremos as quatro melhores Instituições de Ensino Superior em cada modalidade e gênero disputando a fase final. É um formato onde a gente procura dar possibilidade para que todas as instituições joguem a partir dos seus estados, mas que na fase final, na ponta, chegam as melhores, e a gente consegue ter a excelência do esporte universitário brasileiro”, pontuou.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS