CONFIRA COMO FOI A FINAL DO BASQUETE 3×3

Por Juliana Ariel (Programa Jovens Jornalistas)

A final do basquete 3×3, que aconteceu na tarde de hoje, 26, foi eletrizante. Ao redor da quadra e na arquibancada no Gran Hotel Stella Maris, várias pessoas esperavam ansiosas para a final do campeonato. A decisão estava acirrada entre os times, os espectadores estavam eufóricos. Foi loucura total.

Feminino

O primeiro jogo foi a disputa pela 3ª e 4ª colocação, entre as equipes da UNIP (SP) x UNISINOS (RS). As meninas da UNIP eram fortes e sempre dominavam a bola, mesmo com a tentativa da UNISINOS de marcar ponto era difícil ultrapassar os pontos do time rival.  O placar final foi de 14×9 para UNIP, que conquistou o 3º lugar e UNISINOS ficou com o 4º.

Na decisão para o time ganhador, a disputa aconteceu entre os times da UNIVERITAS (RJ) e UNISOCIESC (SC). As duas equipes se destacaram durante o campeonato e nos primeiros minutos já emocionaram quem assistia à partida. O jogo foi duro, e por pouco não ia para prorrogação, mas quem levou o 1º lugar foi a equipe da UNIVERITAS, que venceu por 10×7.

Masculino

Já no masculino, ao final da tarde, a competição para quem ficava em 3º lugar aconteceu entre a FAT (AL) e UNIP Macapá (AP). O jogo foi bem tranquilo, pelo menos para o time da FAT, que ganhou por 11×5 e garantiu o 3º lugar.

No último jogo do dia, e também, o mais esperado, UNI SANT’ANNA (SP) e CELSO LISBOA (RJ) lutaram pelo ouro. Os dois times eram os favoritos do público e tiveram direito a torcida organizada e música da vitória.  As duas equipes tinham grandes habilidades na quadra e o jogo foi bem acirrado. Mas, afinal quem vence é o melhor. Nesse caso, CELSO LISBOA levou a melhor e fechou placar em 14×8, ficando em primeiro lugar, ao clima do por do sol.

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS