CONFIRA COMO FORAM AS QUARTAS DE FINAL NO BASQUETE

Por Lucas Araújo (Programa Jovens Jornalistas)

Foto: Saulo Cruz/Light Press/CBDU

As quartas de final agitaram a torcida no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas. Nesta sexta (25) os confrontos que definiram os semifinalistas foram de pura emoção. Os heróis e as heroínas de cada equipe disputaram lance a lance cada bola, e o garrafão ficou pequeno.

Karine Martins, atleta da Celso Lisboa (RJ), ficou alegre com a classificação de sua equipe para a próxima fase. “A cada partida a gente se supera, a cada partida a gente acredita que é possível ir além, nosso grupo está unido e vamos fazer nosso melhor na próxima fase, ir para a final seria incrível”, destacou.

Na chave feminina, avançaram para as semis Uninassau (PE), Celso Lisboa (RJ), Unifor (CÊ) e Unip (SP).

Já nas quartas masculinas, o ginásio foi a loucura com os chutes de 3 e as enterradas. Nos confrontos apenas 4 equipes avançam para as semis, são elas: Unisociesc (SC), Unicesumar (PR), Uninassau (PE) e Unama (PA).

Os Jogos Universitários Brasileiros – Fase Final 2019 são apresentados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário. Realização: Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – SUDESB, Governo do Estado, Secretaria da Educação do Estado da Bahia e Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia – SETRE. Comitê local: Federação Universitária Baiana de Esportes. Apoio: Spalding, Kempa, Supper Bolla e Onza. Parceria: Comitê, Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania. Patrocínio: Governo Federal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS