CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DAS MODALIDADES COLETIVAS

Foto: Thiago Parmalat / CBDU

O sábado, 6, nas modalidades coletivas foi de muitas vitórias. As seleções femininas de futebol e vôlei e a seleção masculina de vôlei jogaram duro em busca da classificação. Confira os resultados.

Vôlei masculino

Depois da derrota contra a Polônia, a equipe masculina de vôlei, comandada pelo técnico Flávio Thiessen, venceu o Canadá por 3 x 1, com parciais de 25×13, 18×25, 25×21 e 25×19.

O atleta Victor Hugo Alcântara se mostrou feliz com a partida. “Hoje conseguimos superar a derrota contra Polônia na estreia. Jogamos mais juntos, fomos mais intensos dentro de quadra e conseguimos impor nosso ritmo, o que fez muita diferença. Esse resultado foi importante para nós. No próximo jogo vamos pra cima e continuar com essa pegada para ir em busca do título”.

O técnico Flávio Thiessen acredita na evolução da equipe. “O time está evoluindo a cada jogo, até porque chegamos tem pouco tempo. Já tivemos tempo para adaptar à cidade, mais tempo de treinamento. A tendência é melhorar. Nosso grupo está bem forte”, garante o técnico.

Hoje, 7, o time fará um treino e depois descansa para se preparar pro jogo de amanhã, contra a França, às 7h, horário de Brasília.

Vôlei feminino

E a seleção de vôlei feminino também saiu vitoriosa na partida contra a Alemanha, vencendo por 3×1, com parciais de 28×26, 25×20, 20×25 e 25×19.

O técnico Fernando Gomes destaca como ponto forte a adaptação às bolas rápidas e às diversas mudanças feitas pelo adversário. “A Alemanha jogou com muita velocidade e são muito altas. O ataque veio mais acelerado. Tivemos que rodar a bola, com bloqueio mais alto. Elas se saíram muito bem no jogo, principalmente no primeiro e segundo sets. Tivemos uma queda no terceiro, porque ele mexeu demais no time. Além de adaptar ao jogo rápido, tivemos que adaptar a cada jogadora. O quarto set foi bem equilibrado”.

Hoje, 7, às 12h30, horário de Brasília, as brasileiras enfrentam a equipe da Ucrânia.

Futebol feminino

A seleção brasileira de futebol feminino entrou em campo ontem, 6, contra a Coreia do Sul.

Mesmo com empate de 3×3, o técnico Maurício Salgado disse estar muito orgulhoso da equipe. “Elas jogaram muito bem. Às vezes você ganha jogando mal e às vezes você não consegue o resultado que você quer jogando bem. Ficamos muito em cima das adversárias, fizemos uma marcação alta. No intervalo fizemos uma troca e elas voltaram dando a vida, subiram a linha de marcação. No fim o jogo, o time desabou. Não tenho o que falar da atuação delas. Vejo espírito campeão nelas. Minha expectativa é melhorar cada dia mais, tanto em nível como em qualidade”.

A equipe volta a jogar amanhã, 8, às 15h, horário de Brasília.

NOTÍCIAS RELACIONADAS