CONFRONTO DE CAMPEÕES NO BASQUETE: NO TERCEIRO DIA DE JOGO, CESL DE RONDÔNIA SAI CAMPEÃO NO JOGO CONTRA UNAMA PARÁ

 Por Luan Martins (Programa Jovens Jornalistas)

Por Bruno Kelly (CBDU)

A disputa foi acirrada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, nessa quinta-feira (8), onde os campeões de Rondônia e Pará se enfrentaram hoje disputando uma vaga na semifinal, na sexta-feira.

Por pouco, o Pará não alcançou o Rondônia no placar nos 3 períodos onde ficou, 12×08, 15×12, 18×16, respectivamente. A reviravolta da UNAMA foi no 4° período, onde nos últimos minutos alcançou 26 cestas a 19 do CESL que saiu campeão com 3 pontos de vantagem. O placar total foi de 75 (CESL) X 72 (UNAMA). Ambos os times venceram o time da Unip de Macapá.

Superação:

Os atletas Betinho Mendes, 23 anos e Wilson Júnior, 27 anos, contam a trajetória do time aqui. “A gente sabia que era possível, a gente tem uma base muito boa. O pessoal que tá vindo tem um nível nacional e até internacional, mas a gente sabia que podia chegar longe. Pará e Amapá estavam na nossa chave, claro que iam ser favoritos, já jogam nas disputas nacionais e tem títulos da copa caixa, então sabíamos que seria ou um time profissional ou um muito forte mas não tínhamos nada a perder e deu certo, abrimos com 20 pontos, no final deu uma apertada mas a gente vai tentar consertar, nosso time é muito jovem e vamos tentar a vaga nacional”, disse Wilson.

“Uma oportunidade de agradecer também, Rondônia estava a muito tempo afastada de competições nacionais, lá realmente é esporte por amor pois todo mundo aqui estuda e trabalha mas tira um pouco do seu tempo pra treinar. Nosso grupo é muito guerreiro e veio com objetivo de ser campeão”, relatou Betinho.

Confira os resultados dessa e de outras modalidades:

JUBs 2019 – Conferência NORTE

NOTÍCIAS RELACIONADAS