CONGRESSO TÉCNICO ABRE OS JUBS CONFERÊNCIA NORTE E NORDESTE

Thiago Parmalat/CBDU

Na noite desta segunda-feira, às 19h, no Ritz Suites, em Maceió (AL), aconteceu o Congresso Técnico dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Conferência Nordeste.

Estiveram presentes na reunião Luciano Cabral, presidente da CBDU, Lucas Pontes, Coordenador Geral do evento, presidentes das Federações do Nordeste, Jair Galvão, Secretário de Turismo de Maceió, Diogo Rebêlo, Secretário Adjunto de Turismo, Esporte e Lazer da Secretaria Municipal, Mariana Dantas, Superintendente de Esportes de Sergipe, além de toda a equipe da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

As disputas acontecem da terça-feira (8) ao sábado (10). Mais de 500 atletas competirão nas modalidades de voleibol, basquetebol, futsal e handebol, nas categorias masculina e feminina.

Os campeões da Conferência Nordeste garantem vaga para os JUBs Fase Final, que será disputado em outubro na Bahia. Dois times de cada modalidade e de cada naipe se classificam para a etapa de Salvador.

Em todos os locais de competição terão ambulância e, caso necessário, o hospital referência é o HGE (Hospital Geral do Estado).

Os jogos serão transmitidos pelo Facebook da Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Conferência Norte

Já em Manaus, na Conferência Norte, o evento aconteceu no Hotel Confort, também às 19h. O objetivo do Congresso é apresentar para os atletas e delegação mais detalhes dessa edição.

O Congresso foi apresentado pelo Diretor de Eventos da CBDU, Alessandro Gomes e contou, também, com a presença do vice presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, Lilian Valente, presidente da FAUD e do sub secretário de Juventude, da Semjel, Milton Silva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS