CONGRESSO TÉCNICO MARCA O INÍCIO DO FISU AMERICA 3×3 EM MACEIÓ

Foto: Thiago Parmalat/CBDU

Na tarde desta quarta-feira (7), a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) realizou o congresso técnico do FISU America 3×3, o Pan Americano Universitário de basquete 3×3. Estiveram presentes na reunião membros da equipe técnica da Confederação e membros das delegações participantes.

Foram feitos os sorteios dos grupos dos sete países que participam da competição: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, México e Uruguai. A competição terá fase de grupos e fase eliminatória.

O Brasil tem três representantes no naipe masculino – FAT-AL, UNIP-SP e UniAteneu-CE – e dois no naipe feminino – UNIP-SP e UFC-CE.

As disputas acontecem de quinta-feira (8) a sábado (10), de 14h às 21h, em uma estrutura montada em frente ao Iate Clube Pajuçara.

Na noite desta quarta-feira, às 19h, também acontece a cerimônia de abertura do evento. No local da competição, os atletas entrarão representando seus países e, logo depois, Rui Palmeira, prefeito de Maceió, Alim Maluf, presidente da FISU America, e Luciano Cabral, presidente da CBDU, dirão algumas palavras.

Para representar o Nordeste, uma apresentação de roda de coco será feita e, para encerrar, a primeira bola será lançada.

Confira os grupos e as regras aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS