Na intenção de fazer uma análise do cenário do esporte universitário em 2018  e planejar ações para a temporada 2019, o conselho diretivo da CBDU se reuniu durante 4 dias na segunda semana de dezembro.

O conselho da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) é composto por Marcelo Falcão, diretor financeiro; Alessandro Battiste Gomes, diretor de eventos; Mário Ferro, diretor administrativo; Lucas Pontes, diretor de marketing; Paulo Souza, responsável pela hotelaria; além do vice presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, e de Luciano Cabral, presidente da Confederação.

Segundo Luciano, “o conselho diretivo da CBDU fez uma análise minuciosa de toda temporada 2018, tendo especial atenção ao novo formato do JUBs que impactou em todo calendário do esporte universitário nacional”.

Fez parte da pauta uma análise SWOT dos Jogos Universitário Brasileiros e de todas as atividades realizadas pela Confederação na temporada de 2018. Na ocasião, também foram feitas projeções para a próxima temporada. Uma série de reformulações estão prestes a entrar em vigor na administração da CBDU. Cabral explica as mudanças: “Em virtude da nova Lei 13.756, iniciaremos em janeiro com novo planejamento estratégico da CBDU e implementação do projeto CBDU 2030 que será apresentado na AGO de março”, finaliza o presidente.

1 Comments
Rodrigo 19 de dezembro de 2018
| |

Esporte universitário no Brasil é uma vergonha. Vocês deviam seguir o exemplo do EUA, que os grandes clubes buscam nas universidades grandes talentos. Incentivando-os à uma vida acadêmica melhor com mais oportunidades.