DEFINIDAS AS IES PARA A CONFERÊNCIA CENTRAL

Terminou no último dia 06 de julho a Fase Estadual dos JUBs 2019 com disputa da final do Basquete Feminino entre Celso Lisboa e Univeritas. Celso Lisboa venceu a final sagrando-se campeã e confirmou presença na Conferência Central, no mês de agosto, na cidade de Vitória, Espírito Santo.

Pelo Basquete Masculino a Univeritas não deu chance aos adversários e conquistou o Bicampeonato de forma invicta.

Celso Lisboa e Universo decidiram o Futsal Feminino e Masculino. Cada uma levou um título: Universo foi campeã no Futsal Feminino e Celso Lisboa conquistou o tricampeonato no Futsal Masculino.

A Universo representará o Rio de Janeiro com as suas Seleções de Handebol Feminino e Masculino.

No Voleibol Feminino a PUC-RIO fez um campeonato exemplar (só perdeu 01 jogo) e conquistou o título inédito de campeã vencendo a Univeritas por 3 a 0 na final. No Voleibol Masculino a Celso Lisboa venceu todos os seus confrontos e conquistou o título de campeão invicto só perdendo 01 set em todos os seus jogos.

Para Rafael Serour, Presidente da FEURJ: “O campeonato foi disputado de maneira excelente com grandes jogos entre as IES. Com a aprovação o Projeto de Lei 805/2019 que determina aos Ministérios do Esporte e da Educação a criação do Ranking Nacional Esportivo das Instituições de Ensino Superior Brasileiras e que altera a Lei 10.861/04, que criou o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior – Sinaes, que analisa o desempenho das instituições, dos cursos de graduação e dos estudantes matriculados, esperamos que em 2020 mais IES participem da Fase Estadual dos JUBs.”

Em 2019 os campeões foram:

Basquete Feminino: Celso Lisboa

Basquete Masculino: Univeritas

Futsal Feminino: Universo

Futsal Masculino: Celso Lisboa

Handebol Feminino: Universo

Handebol Masculino: Universo

Voleibol Feminino: PUC-RIO

Voleibol Masculino: Celso Lisboa

Profº Antônio Carlos N. de Carvalho

Técnico Desportivo – EEFD/UFRJ

Mestre em Ciências da Atividade Física

Via assessoria de imprensa da FEURJ

NOTÍCIAS RELACIONADAS