DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS DA CHAVE A MASCULINA DO VÔLEI DA PRIMEIRA DIVISÃO

Definidos os classificados da chave A masculina do vôlei da primeira divisão

UNINASSAU-PE e UNIP-SP venceram seus dois primeiros jogos e decidem a primeira colocação do grupo

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

Marcus Vinícius, atleta da UNINASSAU-PE que representou a Seleção Brasileira em Taipei, subindo para fazer mais um ponto. Foto: Be Nice Films

Na manhã de quarta-feira, 25, foram conhecidos os dois primeiros classificados para as semifinais do torneio de voleibol masculino do JUBs 2017. Nos confrontos da segunda rodada da Chave A, UNINASSAU-PE e UNIP-SP voltaram a vencer e são as duas equipes que passam de fase. A equipe de Pernambuco não enfrentou grandes dificuldades como na partida anterior e venceu a M.NASSAU-AL com ligeira tranquilidade pelo placar de 3×0, parciais 25×18/25×15/25×20.

Já o confronto entre UNIP-SP e UPIS-DF, rivalidade conhecida do vôlei masculino universitário, se mostrou mais equilibrado. A equipe do Distrito Federal dependia da vitória para se manter com chances de classificação. A equipe de São Paulo, que vinha de uma primeira vitória, já se classificaria, caso vencesse a segunda partida. O primeiro set da partida foi equilibrado desde o início, mesmo com a UPIS-DF cometendo muitas faltas. O time de São Paulo só conseguiu abrir no fim, e fechou em 25×19. No segundo set, com o jogo mais encaixado e contando com a crescente na partida do ponta Jerson Junior, o time do Centro-Oeste empatou a partida, fechando o set em 25×18.

No decorrer do jogo, a experiência do time paulista, que conta com atletas como Klebson de Araújo (Jogou a Universíade de Verão 2017 pela Seleção Brasileira) e Gabriel Vaccari (Ponta do SESI da Superliga Masculina de Vôlei), venceu os dois últimos sets por 25×20/25×22, fechando a partida em 3×1. Outro jogador experiente do elenco da UNIP, o capitão do time Renato Barbieri foi campeão em 2016 com a mesma equipe, e exaltou a rivalidade entre os times. “Deu certo, pois tivemos muito volume de jogo. A gente conta com atletas que jogam a Superliga B, e foi uma partida equilibrada, que conseguimos sair com a vitória”.

A terceira e última rodada da chave promete muito, com UNIP-SP e UNINASSAU-PE fazendo um jogo que vale a primeira colocação do grupo. “Com certeza será uma partida muito boa, são dois times com muito volume de jogo. E acho que é sempre importante sair como primeiro do grupo, então, tanto eles como a gente vamos vir fortes para tentar sair com a vitória”, disse Renato sobre o jogo decisivo.

UPIS-DF e M.NASSAU-AL completam a rodada da Chave A e precisam da vitória para evitarem um possível rebaixamento para a segunda divisão do torneio. As duas partidas acontecem no Ginásio Monte Cristo nesta quinta-feira a partir das 9h.

NOTÍCIAS RELACIONADAS