DELEGAÇÕES CHEGAM PARA A SEGUNDA FASE DO JUBS 2017

Delegações chegam para a segunda fase do JUBs 2017

Atletas que competem em modalidades coletivas chegam a Goiânia para a disputa da segunda fase da competição

Por Vitor Rodrigues – Programa Jovens Jornalistas

Atletas aproveitam o dia de chegada ao JUBs no Boulevard dos Atletas. Foto: Be Nice Films

Na manhã de hoje (23), delegações com novos atletas começaram a chegar ao Boulevard dos Atletas, localizado no Centro de Excelência do Esporte, no centro da cidade de Goiânia, para o início da segunda fase do Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Nesta nova etapa do torneio, serão disputadas modalidades de esportes coletivos: basquete, vôlei, futsal e handebol, além do League of Legends (LOL), que é uma das novidades nessa edição dos JUBs.

Representando a Universidade Federal da Bahia (UFBA), a atleta Tayná Andrade se mostra otimista sobre a participação de sua equipe na competição: “Não viemos para perder, esperamos ir bem durante os jogos para chegar à final”, afirmou Andrade, que competirá no vôlei de quadra.

Já Gabriel Armando, da Universidade Federal do Paraná (UFPR-PR), elogiou a infraestrutura disponibilizada aos competidores. “Houve uma melhora em relação à edição do JUBs no ano passado em Cuiabá, ela ficou mais ampla e diversa”, pontuou Gabriel, que vem pela equipe de basquete.

Já de partida, a enxadrista Lohanna Salles, que representa o Instituto Federal de Roraima(IFRR), também elogiou a estrutura oferecida pela competição: “Eu gostei muito da infraestrutura oferecida a nós atletas, e também do transporte até o local do torneio de xadrez”, disse Salles. O xadrez foi uma das modalidades disputadas na primeira fase da competição, e ocorreu no município de Trindade, na região metropolitana da capital.

A paixão pelo basquete desde cedo

Representante da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o jogador de basquete Lucas Sawaff espera uma competição bastante acirrada: “Nós esperamos um bom campeonato, vamos tentar fazer o melhor”, conta o paranaense, que pratica o basquete desde os 15 anos, graças à influência de um tio que era treinador de uma escolinha da modalidade.

As competições coletivas iniciarão amanhã (24) em todas as 12 praças esportivas que estão recebendo as modalidades coletivas do JUBs.

NOTÍCIAS RELACIONADAS