DEPOIS DE JOGAR NO NBB E FAZER TEMPORADAS INTERNACIONAIS, IGOR AVELINO FAZ SUA ESTREIA NO BASQUETE DOS JUBS

O atleta de 24 anos cursa Educação Física na UNIFAE de São Paulo e participa de seu primeiro campeonato universitário nos Jogos Universitários Brasileiros 2018, em Maringá

Guilherme Amaral – Programa Jovens Jornalistas

Igor Avelino fez seu primeiro jogo em uma competição universitária na quarta-feira (7), pelo time da UNIFAE-SP, um dos favoritos por ter jogadores com experiência nacional e internacional. O atleta marcou vinte pontos durante a partida – doze deles foram feitos com arremessos de três.

Natural de Mococa (SP), Igor Avelino iniciou sua carreira aos 12 anos e, aos 14, se mudou para Santo André (SP) para fazer parte do Instituto Janeth. Com 17, foi para o Club Athletico Paulistano, onde foi campeão invicto do juvenil. Teve a oportunidade de fazer uma temporada de seis meses nos Estados Unidos, aos 19 anos. Jogou no NBB e, internacionalmente, na Turquia e na Bósnia.

Mesmo com tantas conquistas na vida e tantas competições de alto nível disputadas, o atleta continua reconhecendo a importância de um campeonato universitário em sua vida. “Se eu for campeão brasileiro universitário, com certeza será importante para meu currículo e para mim. É meu primeiro JUBs, então, vai ser importante para mim”, explica o jogador. Igor também comenta que pretende crescer ainda mais no esporte e que quer competir mais vezes fora.

O time da UNIFAE jogou contra a CIESA-AM na quarta e venceu por 88 x 49.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Os outros jogos do dia terminaram em:

Masculino

Grupo A – FAMETA-AC 58 x 124 UNIVERITAS-RJ

Grupo C – UNICESUMAR-PR 77 x 41 UNINASSAU-PE

Grupo D – UNIEVANGÉLICA-GO 70 x 98 UNIFACISA-PB

Feminino

Grupo A – CEUB-DF 48 x 74 CIESA-AM

Grupo B – UFAC-AC 36 x 88 UNIVERITAS-RJ

Grupo C – UNICESUMAR-PR 27 x 74 UNINASSAU-PE

Grupo D – UEG-GO 30 x 116 UNIP-SP

NOTÍCIAS RELACIONADAS