DUPLA DE VÔLEI DE PRAIA DE ALAGOAS ESTREIA EM COMPETIÇÃO INTERNACIONAL

Para intensificar o preparo e o entrosamento da dupla, os atletas fizeram um treino diferenciado com a equipe da Polônia

Quando se fala de esportes de praia, o vôlei é uma tradição entre os amantes de competições nas areias. Entre os dias 27 de março e 01 de abril, o litoral alagoano será sede da II edição do International University Beach Games, em Maceió. Sem dúvidas, a modalidade é uma das mais esperadas do evento. Os anfitriões do campeonato, os alagoanos Felipe Alves e Igor Alex, formam a dupla masculina de vôlei de praia e representarão o Brasil e a Universidade Maurício de Nassau – AL.

Dupla é uma das anfitriãs da competição. Foto: Arquivo pessoal

Disputando pela primeira vez um título internacional, o jogador Felipe Alves não esconde a expectativa da dupla em participar da competição, principalmente, em sua terra natal. “Ficamos muito honrados de representar o Brasil em nossa cidade, por isso, estamos nos preparando bastante. É uma oportunidade única”, ressaltou Alves. A dupla acredita que o foco, a concentração e os treinos intensos são os caminhos para tentar garantir o posto mais alto do pódio.

Para intensificar o preparo e o entrosamento da dupla, os atletas fizeram um treino diferenciado com a equipe da Polônia, que esteve em Maceió, no início de março, para participar de amistosos.

Estudante da M.Nassau de Alagoas, Felipe ainda ressaltou a importância das instituições de ensino incentivarem na formação de novos atletas. “É um apoio muito grande que a faculdade oferece dentro e fora de quadra. Existem muitos jogadores profissionais atualmente que já participaram destas competições e alguns deles até representaram o Brasil nas olimpíadas.”, pontuou.

II International University Beach Games

A segunda edição do International University Beach Games acontece entre 27 de março e 01 de abril, em Maceió, e contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da UFRR. Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.

O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.

O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.

Por Mirella Alves – M4WebApp Assessoria de Imprensa

NOTÍCIAS RELACIONADAS