Os atletas contam com a experiência, muito treino e estratégia de jogo para apresentar um bom aproveitamento no II International University Beach Games
Entre os dias 27 de março e 01 de abril, Maceió, capital de Alagoas, será palco de uma das competições esportivas mais aguardadas pelos atletas universitários – o II International University Beach Games. A dupla de vôlei de praia masculina da UNIP-SP, Allison Francioni e Matheus Brito, está na disputa para defender a medalha de ouro para o Brasil e repetir o mesmo resultado vitorioso da edição nacional.
O vôlei de praia é um esporte que tem a simpatia do brasileiro pelo dinamismo durante a competição, fator que motiva ainda mais os atletas que participam das disputas. Allison Francioni sabe bem a importância da energia enviada pela torcida. O atleta já disputou grandes campeonatos e tem na bagagem alguns títulos importantes – campeão mundial Sub 21, bicampeão Sul-Americano, vice-campeão do Circuito Brasileiro Open, entre outros – e pretende acrescentar ao currículo mais essa conquista.
A expectativa da dupla em ter sua instituição de ensino como representante do Brasil é grande, o que aumenta a responsabilidade. “Sentimos orgulho e gratidão por nossa universidade, pelo incentivo e confiança depositada no time”, comentou Alisson.
O esporte é um compromisso legítimo para os atletas da UNIP, que mantém forte a rotina de treinamento e o foco na vontade de vencer para manter o entrosamento da dupla nos torneios que disputam juntos. “Tivemos a sorte de nosso jogo encaixar logo de cara, não é difícil encontrar o ritmo entre nós e isso tem nos feito crescer a cada competição”, afirmou o jogador.
A dupla está de olho no ouro e, por estar competindo em casa, torna-se uma das grandes favoritas ao primeiro lugar do pódio. Como aliados, os atletas têm a experiência, muito treino e estratégia de jogo para apresentar um bom aproveitamento em quadra.
II International University Beach Games
A segunda edição do International University Beach Games contará com a participação de 250 atletas de mais de 10 países – Chile, Paraguai, Argentina, Bolívia, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, além do time de intercambistas africanos da Universidade Federal de Roraima (UFRR). Eles competem nas modalidades de beach hand, beach soccer e beach volleyball, nas categorias feminina e masculina.
O Brasil será representado por universidades do estado de Alagoas e pelas equipes vencedoras da última edição da Liga do Desporto Universitário de Jogos de Praia, realizada no final de 2016, em Aracaju.
O evento é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário, FISU America e Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com chancela da Federação Internacional do Esporte Universitário (FISU). Parceiros: Ministério do Esporte, Onza e Prefeitura Municipal de Maceió.
—
Por Natália Gadellha – M4WebApp Assessoria de Imprensa