É BICAMPEÃO! UNINASSAU-PE FATURA MEDALHA DE OURO NO BEACH SOCCER MASCULINO

É bicampeão! Time da Uninassau-PE fatura medalha de ouro no beach soccer masculino

Equipe brasileira conseguiu uma virada histórica sobre os chilenos da UNAP e venceu a partida por 3 a 1

Em confronto marcado por grandes emoções, o time da Uninassau – PE faturou a medalha de ouro no beach soccer masculino, na tarde deste sábado (1), no II International University Beach Games, nas areias da praia de Pajuçara, em Maceió. Representando o Brasil, o time comandando pelo técnico Maximiano de Farias conseguiu reverter o placar e bater os chilenos da Universidad Arturo Prat (UNAP) por 3 a 1.

“Viramos o jogo contra uma grande equipe. Cometemos falhas técnicas e, acredito, que mostramos apenas 60% do nosso potencial nessa final. O adversário soube explorar os nossos erros e abriram o placar. Mas, com muita força de vontade, saímos com o título”, falou o técnico da Uninassau – PE.

Responsável pelo último gol brasileiro, Danilo da Silva comentou sobre o trabalho duro durante os treinamentos e todo o esforço da equipe para chegar em forma no campeonato. “Graças a Deus o ouro veio. Suamos muito para estar aqui em condições de brigar pelo título. Fazia sol ou chuva, todo o time estava lá, treinando muito”, afirmou.

O técnico do Chile, Eduardo Medalla, lamentou o resultado. “Tentamos manter sempre a bola e buscamos o gol, mas acabamos levando a virada”, comentou o treinador.

Partida emocionante

Logo no início da partida, o camisa 10 do Chile, Diego Antillaca, recebeu a bola pela direita e mandou um chutão no cantinho do gol brasileiro – 1 a 0 para a UNAP. Durante todo o primeiro tempo, os anfitriões criaram diversas chances, mas Filipe Duarte perdeu a oportunidade de igualar o marcador e cobrou uma falta em cima do goleiro chileno.

Na sequência, João dos Santos mandou um chutaço no travessão e, não satisfeito, tentou finalizar uma bicicleta pela lateral direita da quadra de areia, mas não teve sucesso.

Buscando o empate, os brasileiros seguiram tentando criar chances e João de Santana chutou na entrada da área e viu seu companheiro Danilo da Silva pegar o rebote e cabecear no travessão. Na última chance real de gol no primeiro tempo, Victor Lopes recebeu um lançamento na área, subiu sozinho e finalizou para fora.

Ânimos alterados

Com a equipe de arbitragem tendo que controlar os ânimos de ambos os lados, o segundo tempo pegou fogo e, após dois lances perigosos, Thiago Gomes, finalizou uma bicicleta com perfeição, na entrada da área, e deixou tudo igual – 1 a 1.

A virada da Uninassau – PE veio com um contra-ataque puxado pelo camisa 8, João dos Santos, que lançou a bola com o peito para Danilo da Silva chutar no canto direito do goleiro chileno – 2 a 1 para a equipe canarinha.

O clima tenso tomou conta do confronto, dentro e fora das quatro linhas, e o técnico da UNAP, Eduardo Medalla, acabou sendo expulso – teve que ver o final do jogo fora da quadra de areia. Antes do intervalo, o chileno Jorge Moranga ainda mandou uma bicicleta, mas observou a bola passar por cima do gol.

No último tempo, os brasileiros selaram a conquista com um lance de Danilo da Silva, que recebeu um lançamento na área, tirou o marcador da jogada e girou para marcar o último gol da disputa – 3 a 1 para a Uninassau – PE.

Por Rebecca Bastos – Estudante de Jornalismo

NOTÍCIAS RELACIONADAS