“É UM EVENTO ÍMPAR QUE ESTIMULA A PRÁTICA ESPORTIVA”

“É um evento ímpar que estimula a prática esportiva”

Fã do craque Falcão do Futsal, atleta da equipe de da Universidade Federal do Ceará conta a sua experiência de participar pela primeira vez no JUBs 2017

Por Vitor Rodrigues – Programa Jovens Jornalistas

Futsal conta com partidas no Ginásio Goiânia Arena

Além de ser uma vitrine para serem descobertos novos craques do Futsal, os Jogos Universitários Brasileiros são também uma oportunidade para estimular a pratica esportiva aos atletas participantes.

É o caso do estudante de Engenharia Civil Jhonas Silva, da UFC-CE, titular na posição de ala da equipe cearense, que faz sua estreia no JUBs.

Natural da cidade de Madalena, localizada a 180 km de distância da capital Fortaleza, ele conta que começou a praticar a modalidade ainda na infância quando jogava em uma escolinha na sua cidade.

O participante revelou ainda que seus maiores ídolos são o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, e também o jogador Falcão, eleito 4 vezes o melhor do mundo. O craque do futsal foi a inspiração do aluno-atleta para começar a disputar a modalidade, graças aos dribles e passes desconcertantes, que arrancam elogios da crítica e dos torcedores.

Silva também elogiou a estrutura oferecida aos competidores. “A estrutura é excelente, o que colabora para termos competições de alto nível, permitindo com que os estudantes se sintam estimulados a exercerem a prática esportiva”, afirmou o competidor.

Apesar de contar com o apoio financeiro e emocional da família, o esportista revela que o maior desafio para a prática da modalidade na sua cidade se deve à falta de incentivo do poder público municipal. “A maior dificuldade para praticar a modalidade na cidade é a falta de apoio financeiro das autoridades”, completou o desportista.

Quanto ao seu futuro, Jhonas projeta concluir a graduação e continuar praticando o esporte como forma de lazer: “Penso em me formar em engenheiro e continuar praticando o futsal como hobby, nas horas vagas”, enfatizou o estudante.

Dois jogos abriram os confrontos desta terça-feira na chave masculina do torneio de futsal no JUBs, que está sendo sediado no Ginásio Goiânia Arena em Goiânia.

No primeira partida, a equipe da Unip-SP venceu a FBSA-BA por 5 x 2. Os gols do time paulista foram marcados por Fabrício Lima(3x) e Guilherme Acioli(2x), enquanto que Alex Freitas(2x) descontou para a equipe baiana.

No outro confronto da chave, a Unochapecó-SC venceu por 2 x 0 o time da UFC-CE,  com gols de Eduardo e João Trevisol.

NOTÍCIAS RELACIONADAS