ENERGIA E BOLA NO PÉ MARCARAM O SEGUNDO DIA DO FUTSAL DA FASE FINAL DO JUBS

Por Talita Black (Programa Jovens Jornalistas)

22/10/2019 – BRASIL / SALVADOR – 67 º Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Etapa Final – Competições de Futsal feminino no ginásio FSBA. Na foto destaque para partida entre UNIPLAC-SC X UFAC-AC. Foto: Jonne Roriz/Light Press/CBDU

Futebol e raça foram os sentimentos emanados no segundo dia de competição do futsal feminino da fase final dos JUBs 2019. As partidas foram realizadas no Ginásio esportivo do ISBA nessa quarta feira.

O primeiro confronto foi entre UNIFOR (CE) e FM (RO). A partida começou eletrizante. Com apenas 10 minutos de jogo a equipe cearense já havia marcado 3 gols e assim seguiu durante toda partida com sede de gol. As rondonienses até que tentaram, mas no segundo tempo a Universidade de Fortaleza marcou mais 4 gols. Marcelo Viana, coordenador de esporte da UNIFOR, relata que Maiane, jogadora da posição ala, fez uma cirurgia no joelho há exatos quatro meses. “Ainda não dá para acreditar que ela conseguiu se recuperar tão rápido”, enfatizou.

A partida também foi marcada por dois momentos de tensão vividos pelas equipes e a torcida. Numa disputa pela bola a camisa 03 do Rondônia colidiu- se com sua adversária caindo muito forte no chão. Foi possível ouvir o som da queda na quadra e em seguida o silêncio do ginásio. Outro momento foi da atleta Karol, que levou uma pancada na perna direita com as mãos no rosto e chorando muito, saindo da quadra carregada pelos voluntários da área da saúde. Apesar do susto ambas receberam atendimento e passam bem.  O placar da disputa ficou em 7 a 0 para as cearenses.

A segunda partida foi entre UNINASSAU (PE) e UNIP (SP), que começou a todo gás com bolas divididas e lances disputadíssimos. As paulistanas levaram melhor com um resultado de 5 a 0. Beatriz Fernandes, autora de dois gols na partida falou um pouco da sua primeira experiência no JUBs. “O jogo foi bom, mas muito difícil a marcação delas é muito boa”, declarou.

Também pela manhã o futsal masculino seguiu no segundo dia de competição. Os jogos foram realizados no Ginásio Estadual de Cajazeiras. A primeira disputa foram entre CIESA (AM) e UNINASSAU (PE). A vitória ficou por conta dos pernambucanos com o placar de 4 a 1. Até os sete minutos finais da partida o resultado era de empate até que a equipe de Pernambuco foi pra cima emplacando mais 3 gols.

A segunda partida foi com as equipes IFRR (RR) e UNICHAPECO (SC). O jogo ocorreu com muita tranquilidade e bem disputado entre as duas equipes, o placar ficou 3 a 2 para os catarinenses.

NOTÍCIAS RELACIONADAS