EQUILÍBRIO TÉCNICO DAS PARTIDAS MARCA O PRIMEIRO DIA DE PARTIDAS NO VÔLEI FEMININO

Equilíbrio técnico das partidas marca o primeiro dia de partidas no vôlei feminino

Equipes do grupo A da primeira divisão entram em quadra em busca do título em Goiânia

Por Wesley de Souza – Programa Jovens Jornalistas

UCDB-MS leva a melhor em partida contra a UPIS-DF. Foto: Be Nice Films

Começou nesta terça-feira (24) a disputa pelo título de melhor equipe de vôlei universitário no Brasil. As equipes femininas do Grupo A (Unochapecó-SC, UFRN-RN, UCDB-MS e UPIS-DF) jogaram suas partidas de abertura da modalidade em Goiânia no Colégio Agostiniano. O alto nível técnico das partidas chamou a atenção.

A Unochapecó-SC entrou em quadra logo cedo para jogar contra a UFRN-RN. O time catarinense venceu sua primeira partida por 3×0 (parciais de 25×19, 25×23 e 25×15). O segundo set do jogo foi o mais disputado, onde a equipe do oeste catarinense soube usar bem o ataque e o bloqueio para que saísse com a vitória do set. Bloqueio este que também funcionou muito bem no terceiro e último set.

Para Michel Guimarães, treinador da equipe chapecoense, a vitória teve bastante valor por conta da qualidade do adversário. Ainda segundo Michel, os pontos somados são de suma importância para o decorrer do torneio. “A gente primeiro briga pela permanência na Primeira Divisão. Essa vitória é importante para somar esses pontos para galgar o caminho de brigar pela semifinal, e não pelo rebaixamento”.

Na segunda partida do grupo, a UCDB-MS jogou contra a UPIS-DF e venceu por 3×2 numa partida emocionante e equilibrada do começo ao fim. O time do Mato Grosso do Sul venceu o primeiro set por 25×19 e perdeu os dois sets seguintes pelos placares de 25×21 e 25×15. Porém, na volta para o quarto set, a equipe entrou em quadra com outra mentalidade e venceu por 25×16, levando a partida para o tie-break. O bloqueio foi crucial para que as sul-mato-grossenses vencessem as atletas do Distrito Federal.

No 5º e decisivo set, o time da UCDB venceu por 15×11. Genilson Jabes, treinador da UCDB, disse que a vitória é muito importante para a moral da equipe. “Foi muito importante, principalmente que saímos de uma situação adversa depois de ter vencido o primeiro set”. Ainda segundo o treinador, a queda de rendimento no 2º e 3º set é parte da ansiedade, já que o time está em fase de renovação e muitas atletas estão jogando o JUBs pela primeira vez em Goiânia.

Depois da primeira rodada, a Unochapecó-SC fica na primeira colocação, com três pontos. A UCDB-MS vem na segunda posição com dois pontos, seguida pela UPIS-DF com um ponto. Na última posição fica a UFRN-RN, que não pontuou na primeira rodada. Segundo o regulamento do torneio, em caso de resultados como 3×0 ou 3×1, a equipe vencedora leva três pontos, enquanto a equipe derrotada não pontua. Já em casos de partida com o placar de 3×2, a equipe vencedora leva dois pontos, enquanto a derrotada contabiliza um. gunda rodada, a UPIS-DF enfrenta a Unochapecó-SC às 9h. Na sequência, às 11h, UFRN-RN joga contra a equipe da UCDB-MS. Os jogos do Grupo A da Primeira Divisão do vôlei feminino acontecem no Colégio Agostiniano, que fica na Rua 6-A, nº590, no Setor Aeroporto. A entrada é gratuita.

NOTÍCIAS RELACIONADAS