EQUIPES PAULISTAS DOMINAM O BASQUETE 3×3

Equipes paulistas dominam o basquete 3×3

Primeiro lugar no pódio foi para a UNIP no feminino e UNIFAE no masculino

Por Yuri Said B Cardoso – Programa Jovens Jornalistas

UNIFAE-SP e ASCES-UNITA-PE fizeram a final do basquete 3×3 do JUBs 2017. Foto: Be Nice Films

Aconteceram neste domingo os jogos finais do torneio de basquete 3×3 do JUBs 2017. Pela manhã foram disputadas as quartas de finais e semifinais da competição, enquanto à tarde os jogos foram pelas medalhas, com as disputas de terceiro lugar e as finais.

UNIP-SP X UNINASSAU-PE chegaram invictas à final e prometiam uma partida disputada. Com um placar apertado de 10×08, a UNIP-SP sagrou campeã da competição. O elenco composto por Mariane Vargas, Maria Olímpia, Daphner Porto e Rafaela Oliveira mostrou grande domínio durante o torneio e, com méritos, foram as vencedoras. “Foi a minha primeira participação no JUBS no 3×3, e foi uma experiência nova. Na final entramos um pouco nervosas, mas conseguimos retomar a concentração, virar e ganhar a partida”, comentou Mariane sobre a conquista.

Na categoria feminina, a disputa de terceiro lugar foi entre as equipes UNIVERITAS-RJ x UFC-CE, onde a equipe carioca saiu vencedora pelo placar de 09×03, terminando a competição com a medalha de bronze.

No masculino, a UNIFAE-SP, campeã do torneio, abriu larga vantagem sobre o ASCES-UNITA-PE e venceu pelo placar de 19×04. O time campeão demonstrou superioridade técnica durante todo o torneio, registrando uma média de 18 pontos por partida. O elenco é composto por João Felipe, Alisson, Evander e Arquidally. “Estar no JUBs é mais do que gratificante, só os melhores estão aqui. Uma estrutura fenomenal, deram todo o suporte pra gente, desde o hotel, desde a limpeza, galera do transporte, da alimentação, estão todos de parabéns. Um campeonato sensacional, trabalhamos muito para sermos campeões”, analisou João Felipe sobre a competição.

O terceiro lugar do masculino ficou com o time da UNIVERSO-RJ, que após um embate difícil contra a FAT-AL venceu pelo placar de 19×16.

O Basquete no JUBs continua com a categoria 5×5 da modalidade, a partir da terça-feira, 24 de outubro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS