Estreia do torneio masculino marca segundo dia da LDU de Tênis

No feminino, Alessandra Mecchi e Letícia Monteiro fazem a final, nesta sexta-feira

 

João Pedro Rodrigues, da UNIP-SP, enfrenta nesta sexta o também atleta da UNIP Antonin Haddad. Foto: Joyce Cury/CBDU

Esta quinta-feira, 09, foi dia de estreia do torneio masculino na Liga do Desporto Universitário de Tênis, fase final, em São Paulo, e de semifinais da categoria feminina na competição. No feminino, Alessandra Mecchi, da UNIP-SP, enfrentou Lara Pedron, também da UNIP-SP, e venceu por 2×0, com parciais de 6×0, 6×2. Já Letícia Monteiro, da UNIFOR-CE, venceu a partida contra Carolina Zotin, da PUCCAMP-SP, por 2×0, com parciais de 0x6, 0x6.

Nesta sexta, Alessandra e Letícia farão novamente a final ocorrida no JUBs 2017, onde a atleta do Ceará sagrou-se campeã. “Quero ter a chance de pegar o ouro dessa vez, e acho que a UNIP merece essa vitória para o feminino”, pontuou Alessandra.

No masculino, foram realizadas três partidas, com vitória para os atletas de SP e DF.

Antonin Haddad, da UNIP-SP, atual campeão do JUBs e da LDU, enfrentou Laert Junior, da UnB/DF, e venceu, por 2×0, com parciais de 6×1, 6×1. João Pedro Rodrigues, da UNIP-SP, jogou contra Daniel Kuba, da UFRN-RN, com resultado positivo para o atleta de SP, que venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6×4, 6×0. A última partida do dia foi entre Lucas Almeida, também da UNIP-SP, contra Guilherme Lacerda, da UnB-DF. O atleta de Brasília passou para a próxima fase, após vencer por 2×0, com parciais de 6×1, 6×4.

Antonin, que competiu na Universíade 2017, chega ao final do ano com vitórias na LDU de Tênis Conferência Sul e no JUBs. “Chego aqui uma pessoa mais experiente, talvez não tão bem preparado se comparado quando mais jovem, mas me sinto mais experiente após as conquistas e oportunidades do ano”, afirmou o tenista.

As semifinais e finais do masculino e as finais do feminino da LDU de Tênis fase final acontecem nesta sexta-feira, a partir das 14h, na AB Academia de Tênis (Rua Francisco Marcondes Vieira, 241 – Jardim Lar São Paulo – Vila Sônia). A entrada para o público é gratuita.

Confira aqui o chaveamento completo.

Liga do Desporto Universitário de Tênis

A Liga do Desporto Universitário de Tênis é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), em parceria com a Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE). Patrocínio do Banco Itaú, Onza Indústria de Confecções e Super Bolla. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.