EXPERIÊNCIAS INESQUECÍVEIS NA 1ª FASE DO JUBS GOIÁS

Experiências inesquecíveis na 1ª fase do JUBs Goiás

Começa, nesta terça-feira (24), a 2ª fase do evento, que terá disputas nas modalidades coletivas. Atletas que participaram das provas individuais deixam Goiânia satisfeitos com estrutura dos jogos

Por Vitor Monteiro – Ares Comunicação

Bárbara Timo e Petrúcio Ferreira, padrinhos do JUBs Goiás. Foto: Be Nice.

A 1ª fase dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terminaram e, nesta terça-feira (24), começara a 2ª e última etapa, com esportes coletivos – futsal, vôlei, basquete, handebol e League of Legends (LoL). As competições individuais foram finalizadas no domingo (22). Os atletas contam com a grande estrutura do Centro de Excelência do Esporte, no centro de Goiânia. E quem já participou do evento comentou deixou sua impressão sobre a experiência de participar da maior competição universitária da América Latina.

Veja o que os competidores falaram sobre o JUBs Goiás:

“É uma cidade muito quente e seca, então nós, do Sul, sentimos bastante na parte de adaptação. Na questão de estrutura, uma ótima competição, hotel bem próximo ao CCO, hotel bem próximo, então a parte operacional merece aplausos. É uma competição de grande estrutura e Goiás deu conta”.

Jucian Alcântara – FURB/SC – campeão dos 110m com barreiras

“É minha segunda participação nos JUBs e a competição está melhor organizada a cada vez. A estrutura oferecida, a logística, a arbitragem e todos os voluntários, que estão bem preparados, têm sido fundamentais para que todos os atletas cheguem e consigam fazer sua melhor performance como fiz hoje”.

Jonatan Chaves Rodrigues -UFSC/SC –  bicampeão dos 100m e 200m

“Estou gostando bastante do clima da competição, da estrutura, que é gigantesca e muito bem organizada. Além disso, o espaço ficou bem legal, com muitas opções de diversão”.

Marcos Balbinot – UniChapecó/SC – ouro no Lançamento de Martelo

“É meu primeiro JUBs e estou impressionado com tudo, desde a estrutura até a parte comum (Boulevard). O intercâmbio com atletas e técnicos de outros Estados é um diferencial”.

Jonatas Reges –  UFT/TO – Treinador de badminton

“Fiquei bastante com o pessoal do judô (no Ginásio Rio Vermelho), no atletismo (no Estádio Olímpico) e no Boulevard dos Atletas. A área de convivência é muito especial, com o pódio na frente de todos, reconhecendo as conquistas daqueles que ganharam. A comida é simples, mas deliciosa, com gostinho de comida caseira.”

Barbara Timo – Judô – Madrinha dos JUBs 2017

“Estou gostando bastante, já interagi com alguns atletas e conseguir sentir o clima de competitividade e o empenho de cada um. A estrutura que estamos tendo no atletismo, principalmente nas provas de pista, que é minha especialidade, é fantástica”.

Petrúcio Ferreira – Atletismo paradesportivo – Padrinho dos JUBs 2017

NOTÍCIAS RELACIONADAS