FAB ABRE INSCRIÇÕES PARA PROFISSIONAIS NA ÁREA DO DESPORTO DE ALTO RENDIMENTO

Programa voluntário da Força Aérea Brasileira disponibiliza um total de 47 vagas em 16 especialidades

Por Agência Força Aérea, Tenente João Elias

Atleta do desporto universitário e medalhista olímpico, Arthur Zanetti ingressou voluntariamente no Programa de Atletas de Alto Rendimento das Forças Armadas em 2016. Foto: CBDU – Universíade de Verão 2013

A Força Aérea Brasileira (FAB) abriu no dia 05 de março as inscrições para a seleção de profissionais na área do desporto de alto rendimento, voluntários à prestação do serviço militar temporário, para o ano de 2018. Ao total são 47 vagas em 16 modalidades esportivas. As inscrições seguem até o dia 23 de março.

Para se inscrever é necessário não ter completado 45 anos de idade até 31 de dezembro de 2018; ter concluído, até a data inicial do período de inscrição, o Ensino Médio; apresentar currículo esportivo de acordo com o modelo especificado; estar relacionado no ranking nacional ou estadual da respectiva modalidade, em 2017 ou 2018; não estar suspenso de participar de competições oficiais por doping; possuir, no máximo, na data de incorporação, o total de sete anos de serviço público, entre outras condições.

A entrega do requerimento de inscrição com toda a documentação deve ser feita na Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), localizada no Rio de Janeiro, na Avenida Marechal Fontenelle, 1200, bairro Campo dos Afonsos.

As vagas são para as modalidades de: Atletismo, Basquete, Ciclismo, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Karatê, Lifesaving, Maratona Aquática, Natação, Orientação, Paraquedismo, Pentatlo Aeronáutico, Taekwondo, Triatlo e Vôlei de Praia. Os requisitos específicos podem ser consultados no Aviso de Convocação.

A seleção será constituída de inscrição, avaliação curricular, concentração inicial, inspeção de saúde inicial, concentração final e habilitação à incorporação.

Ao serem incorporados, os convocados serão declarados Terceiros-Sargentos, incluídos no Quadro de Sargentos da Reserva de 2ª Classe Convocados (QSCon). Depois de incorporado, o candidato realizará o Estágio de Adaptação para Praças (EAP), que se destina a adaptar e preparar os incorporados às condições peculiares do Serviço Militar Temporário.

No site da FAB estão todas as informações necessárias para se inscrever no processo seletivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS