FAG-PR E UNIVERSO-RJ ESTÃO NA FINAL DO HANDEBOL FEMININO

FAG-PR e UNIVERSO-RJ estão na final do handebol feminino

Equipe da casa, UNINASSAU-PE fica com o bronze, após derrota para o time do Rio de Janeiro

FAG-PR faz a final neste sábado, com a UNIVERSO-RJ. Foto: CBDU/Be Nice Films

Manhã de fortes emoções nesta sexta-feira para os times da UNIVERSO-RJ e UNINASSAU-PE, que disputaram a vaga na final do handebol feminino. Apesar do placar colado, as meninas do Rio de Janeiro mostraram mais disposição, e mantiveram-se à frente durante todo o jogo. Com uma diferença de dois pontos, a equipe mostrou a que veio e venceu as donas da casa por 26×24, e agora enfrentam a FAG-PR pelo ouro.

O técnico da UNIVERSO-RJ, Carlos Neto, falou sobre a qualidade do time. “Hoje foi o parâmetro do que é a nossa equipe, uma equipe nova, que treina todo dia, que briga e coloca a cara a tapa. Falei pra elas que elas tinham que ter calma e paciência no ataque, para construir o placar, e graças a Deus nós conseguimos. A final agora é guerra”, sentenciou.

No primeiro jogo do dia, entre FAG-PR e UFPA-PA, as paranaenses cumpriram tabela, pois já chegaram à sexta-feira classificadas para a final.

A grande final do handebol feminino acontece neste sábado, 16, a partir das 9h, no Centro de Esporte, Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont. A entrada é franca.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS