FAIR PLAY NO VOLEIBOL

Fair play no voleibol

No primeiro dia de competições do voleibol feminino, as equipes da UNINASSAU-AL e UNIP-SP dão show dentro e fora de quadra

Por Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

Equipes da UNIP-SP e UNINASSAU-AL em quadra no primeiro dia de disputas. Foto: Be Nice Films

O primeiro dia de competições do voleibol feminino começou com muita emoção dentro e fora de quadra.  As equipes das Universidades UNINASSAU, de Alagoas, e UNIP, de São Paulo, se enfrentaram no ginásio Agostiniano, dando início à partida as 16:30.

A equipe alagoense começou ganhando a partida, com uma virada no 1 set, com destaque para a jogadora Jaine Felipe, de 23 anos, que deu o nome na partida, arrancando gritos e vibrações da torcida toda vez que marcava um ponto ou fazia um bloqueio. Jaine foi a sensação do jogo, porém, mesmo com seu talento e disposição, a equipe da UNINASSAU acabou por se perder no 2 set, deixando assim que a equipe paulista virasse o jogo e ganhasse a partida por 3 sets a 1.

Na equipe paulista, o destaque foi para a jogadora e destaque do time, Viviane Sandra. A estudante de nutrição é velha conhecida do JUBs e foi vice-campeã do voleibol feminino pela UNIP no ano de 2016. A atleta de 20 anos elogiou o desempenho do time alagoense, mostrando assim que a competição é somente dentro da quadra. “Mérito para elas de ganharem um set nosso, jogaram muito bem”, afirmou a jovem. Para Viviane, o time paulista ainda tem que evoluir para os próximos jogos na competição e melhorar principalmente os erros de saque.

A estudante de enfermagem Jaine lamentou a derrota. “A gente conseguiu levar o 1 set, aí demos uma caída no 2, recuperamos no 3, mas, no final do set, deixamos o outro time virar o jogo e acabamos perdendo”. A jogadora também elogiou o desempenho do time paulista. “As meninas jogam bem”, afirmou.

E assim terminou a partida entre UNINASSAU-AL e UNIP-SP, com grandes lances e com destaque para duas estrelas, Viviane e Jaine, que mostraram que o respeito no esporte acontece dentro e fora de quadra, e que admitir que seu adversário jogou bem, perdendo ou ganhando, não é coisa de perdedor, mas sim sobre como ter espirito esportivo e dessa forma o pôr em prática.

NOTÍCIAS RELACIONADAS