FEDERAÇÃO ALAGOANA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO COMEMORA 65 ANOS DE HISTÓRIA

Federação Alagoana do Desporto Universitário comemora 65 anos de história

Data foi celebrada com um grande evento em Maceió, que contou com a presença de atletas, técnicos, professores, representantes das IES e dirigentes da Federação

Atletas e instituições são homenageados nos 65 anos da FADU

Foi celebrado na noite desta sexta-feira, 10 de novembro, os 65 anos de existência da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU), com um grande evento que homenageou os atletas universitários alagoanos e entidades que promovem o movimento do esporte universitário no estado.

Na ocasião, foram entregues as premiações aos atletas que participaram dos Jogos Universitários Alagoanos 2017 e houve ainda uma homenagem a todos os integrantes da delegação alagoana que competiram nos Jogos Universitários Brasileiros 2017. O presidente da FADU, Irã Cândido, enalteceu os alunos-atletas e as Instituições de Ensino Superior do estado, principais atores do processo de crescimento do esporte no estado. “O principal objetivo desses oito meses de gestão da nova presidência da FADU foi trabalhar com a autoestima do atleta e das instituições, para que eles se sentissem valorizados. Trabalhamos com a valorização do atleta, para que eles sintam que estamos jogando do mesmo lado”, destacou o sensei.

A FADU homenageou ainda o presidente da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, que atuou como presidente da FADU antes de ingressar na CBDU. Luciano elogiou o trabalho que vem sendo feito pela atual diretoria da instituição alagoana.

Sensei Weydner, presidente da FADU, Irã Cândido, sensei Cabral, e presidente da CBDU, Luciano Cabral

“A festa da FADU foi maravilhosa, e eventos assim são um grande impulso para atletas e Instituições de Ensino Superior. Fiquei muito feliz pela homenagem e oportunidade de prestigiar esta celebração. O Irã, o Adonai, o Márcio, a Michele, o Hilton, o Lucas e todos os demais membros da diretoria da FADU estão de parabéns, eles realizaram um grande trabalho em 2017. Vejo um futuro próximo muito promissor para a Federação e o esporte universitário alagoano”, pontuou o presidente da CBDU.

A noite seguiu com a exposição de vídeos das ações e participações de FADU em 2017. Além dos atletas, técnicos, professores e representantes das IES prestigiaram o evento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS