FEEVALE-RS É A GRANDE CAMPEÃ DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTSAL MASCULINO

FEEVALE-RS é a grande campeã da segunda divisão do Futsal masculino

Time gaúcho vence na final a Unipê-PB, e sacramenta o seu retorno à divisão especial da modalidade no próximo ano nos Jogos Universitários Brasileiros

Por Vitor Costa- Programa Jovens Jornalistas

FEEVALE-RS garante a vaga na primeira divisão do JUBs 2018. Foto: Vitor Costa

Durante a tarde de hoje (28) foi realizada a cerimônia de premiação das equipes campeãs da segunda divisão do futsal masculino no JUBs. O evento aconteceu no Boulevard dos Atletas, e reuniu atletas de outras modalidades, que assistiram a equipe da FEEVALE-RS receber o troféu de campeã geral do torneio, após vencer na final a equipe da UNIPÊ-PB, que ficou em segundo lugar, seguida pela UFPI-PI, que terminou em terceiro.

A conquista marca o retorno dos gaúchos à primeira divisão do torneio, já que no JUBs do ano passado, eles haviam sido rebaixados para a divisão de acesso após uma campanha irregular ao longo da competição.

Após a premiação, o ala da equipe gaúcha, Eduardo (“Didi”), destacou a importância da conquista. “Estamos muito felizes pelo título, que mostra a força do Rio Grande do Sul na modalidade aqui nos jogos, depois da campanha ruim que fizemos ano passado”, destacou o atleta.

Vice-campeão do torneio, o ala Ramon da Unipê-PB, se mostrou satisfeito com o resultado da equipe paraibana no torneio. “A sensação é de dever cumprido, por tudo que foi feito no campeonato, já que um de nossos objetivos era o de subir para a 1ª divisão”, concluiu o jogador.

Já para Pedro Wenderson da UPFI-PI, o terceiro lugar no torneio foi a concretização de um sonho. “O terceiro lugar representa a concretização do sonho de estarmos em uma competição de alto nível”, pontou Wenderson.

O campeão e o vice-campeão do torneio garantiram o acesso para a primeira divisão da competição no ano que vem, na próxima edição do JUBs, que será sediado na cidade de Maringá, no Paraná.

NOTÍCIAS RELACIONADAS