FEURJ DEFINE OS CAMPEÕES DO 1º TURNO DA ETAPA ESTADUAL DO JUBS

Sete jogos encerram o 1º turno da Etapa Estadual dos JUBs 2018 da Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro

Por FEURJ – Federação de Esportes Universitários do Rio de Janeiro

UNIVERITAS foi uma das equipes campeãs. Foto: FEURJ

Nos jogos de Basquete Masculino, 03 IES brigavam pelo título: Celso Lisboa, Univeritas e Universo. A Celso Lisboa tinha que vencer a PUC-RIO e torcer para a Universo ganhar da Univeritas. Porém, a PUC-RIO, que já havia perdido os 02 primeiros jogos, queria vencer. Em um jogo definido nos detalhes finais, a Celso Lisboa venceu por apenas 02 pontos. Placar final: Celso Lisboa 60 a 58. Agora só restava torcer para a rival Universo vencer seu jogo. No 2º jogo, a Univeritas, já sabendo que precisaria vencer para garantir o título do turno, entrou em quadra e, mostrando superioridade desde o início, não deu chances para a Universo e fechou o jogo vencendo por 52 a 44.

No Basquete Feminino, a Universo precisava vencer a Univeritas para embolar a classificação final. Também, em jogo bastante acirrado e definido nos instantes finais, a Univeritas acabou vencendo por 03 pontos e fechou a partida com o placar de 49 a 46.

O Futsal não ficou para trás. As equipes da Celso Lisboa e Universo, nos naipes feminino e masculino, entraram em quadra para vencer. No feminino a Universo errou menos e venceu por 7 a 5. Já no masculino, a Universo parecia que iria vencer fácil, pois o 1º tempo do jogo terminou vencendo por 3 a 0. A Celso Lisboa entrou parar o 2º tempo com outra postura e empatou a partida em 3 a 3. Na prorrogação, fez mais 02 gols e vencendo por 5 a 3.

Na rodada do Voleibol Feminino, PUC-RIO e Univeritas entraram em quadra buscando o título. No 1º set a Univeritas venceu por 25 a 23; a PUC-RIO devolveu o placar e fechou o 2º set, também, por 25 a 23. No tie-brake, a Univeritas errou menos e venceu por 15 a 11.

O jogo da rodada masculina entre PUC-RIO e Celso Lisboa era apenas para cumprir tabela, pois a Universo já havia garantido o título do 1º turno na rodada anterior. Em um jogo morno e sem maiores emoções, a Celso Lisboa venceu por 2 a 0 (25 X 13 e 25 X 15).

Campões do 1º Turno:

– Basquete Feminino: Univeritas

– Basquete Masculino: Univeritas

– Futsal Feminino: Universo

– Futsal Masculino: Celso Lisboa

– Volei Feminino: Univeritas

– Volei Masculino: Universo

NOTÍCIAS RELACIONADAS