Federação ainda aprovou o calendário 2017 do estado

 

A Federação Goiana do Desporto Universitário – FGDU realizou na tarde desta quinta-feira, 12 de janeiro, sua Assembleia Geral 2017, que contou com a presença das entidades filiadas do estado. Na pauta, air max 95 femme a aprovação do calendário 2017, as adequações do Estatuto à nova legislação esportiva e a eleição do presidente e vice-presidente da Federação.

Lusimar Santos, reeleito presidente da FGDU, e Eduardo Almeida, eleito vice-presidente

O atual presidente da FGDU, Lusimar Santos, foi reeleito para o próximo mandato, de quatro anos, tendo como vice-presidente eleito o professor Eduardo Almeida. Mais conhecido como Arroz, Eduardo compôs a Comissão Técnica da Seleção Brasileira Universitária de Futsal, que foi campeã em 2016 do Mundial Universitário de Futsal, realizado em Goiás. “A nossa nova gestão é baseada em transparência e crescimento”, frisou Lusimar.

A alteração estatutária foi aprovada na conformidade da lei vigente, assim como o novo calendário da Federação. “Também criamos um Conselho Técnico, composto por cinco Instituições de Ensino Superior e um representante da Federação, que terá como atribuição dar transparência a todos os atos da FGDU, no que diz respeito à elaboração das atividades técnicas da federação, elaboração de calendário e outras funções”, explicou o presidente reeleito.

Na Assembleia, também foi instituído o Departamento Científico da FGDU, responsável por tratar do desenvolvimento de trabalhos científicos junto aos universitários do estado, e que fica sob a coordenação do professor Juracir Silva. Isabela Moraes foi empossada diretora executiva, Breno Macedo diretor técnico, Jamara Barbosa secretária-geral e Camila Aguiar coordenadora de cerimonial.

Participou ainda da reunião o presidente da Federação de Desportos Universitários Acreanos – FDUA, Sandro Melo. “Convidamos o presidente de outra federação universitária para prestigiar a Assembleia e dar mais transparência a todos os atos”, pontuou Lusimar.

 

Foto: FGDU