FIFA NO JUBS FASE FINAL 2018

A modalidade se consolida com adesão dos universitários

Por Gabriela Castro – Programa Jovens Jornalistas

A disputa de jogos eletrônicos nos JUB’s começou no ano de 2016 e ganhou participantes do Brasil inteiro. Depois da primeira edição com o FIFA, realizada na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o League of Legends (LOL) se juntou aos eSports nas provas que ocorreram em Goiânia (GO), no ano passado.

Na sua 66ª edição, o JUB’s mantém na competição o FIFA e o LOL, ambas nas categorias masculina e feminina. No feminino, a disputa conta com atletas das universidades: UFMT-MT, UFG-GO, UFU-MG, UFC-CE, Mackenzie-SP, Celso Lisboa-RJ, UDESC-SC, UNIFG-BA, UNIRN-RN, UFPE-PE, ICESP-DF e DOCTUM-ES, as quais estão divididas em quatro grupos. Já o masculino, está separado em cinco grupos com as seguintes universidades: UFMT-MT, UFG-GO, UFRN-RN, UNINASSAU-MA, UFC-CE, UEAP-AP, Novo Milênio-ES, IFTO-TO, UFS-SE, UDESC-SC, UFPE-PE, UNB-DF, UNICESUMAR-PR, Celso Lisboa-RJ, UFU-MG, Mackenzie-SP, UNIFG-BA e CESMAC-AL.

Um desses atletas é Luiz Guilherme Sá, 21 anos, que vem representando a Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), pelo terceiro ano consecutivo. O estudante de direito foi campeão do FIFA em 2016 e conquistou o terceiro lugar na disputa do pódio no ano passado. Para este ano, Luiz diz que precisa controlar a ansiedade, fato que o prejudicou em levar o título no ano passado. “Esse ano não vou focar no resultado, mas sim no meu desempenho. O título será uma consequência”, afirma.

O atleta revela que esperou pela competição durante todo ano. “Me programei o ano inteiro pro JUB’S, adiantei até meus estudos, minha monografia pra poder chegar de cabeça livre”, conta.

As partidas da competição do FIFA, começam na terça-feira, 06 de novembro, às 14:00, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

Os JUBs 2018 são uma realização da CBDU, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura Municipal de Maringá e da Federação Paranaense de Desportos Universitários (FPDU). Patrocínio CBDU: Correios. Apoio CBDU: Gympass e SuperBolla.  Parceria Institucional: Ministério do Esporte, Comitê Olímpico Brasileiro e Comitê Paralímpico Brasileiro.

Para conferir os regulamentos, boletins e mais informações sobre a Fase Final, acesse o link.

NOTÍCIAS RELACIONADAS