FINALISTAS DO FUTSAL SÃO DEFINIDOS EM CONFRONTOS ACIRRADOS

Finalistas do futsal são definidos em confrontos acirrados

Só ao fim da última partida, em ambos os naipes, foram conhecidos os finalistas

Por Sarah Porto – Estudante de Jornalismo

CELSO LISBOA-RJ é uma das equipes classificada par a final. Foto: CBDU/Be Nice Films

Os últimos e decisivos jogos da modalidade futsal tiraram o fôlego dos espectadores presentes no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, onde ocorre a fase final da Liga do Desporto Universitário de Quadras. Ainda sem finalistas definidos em ambas as categorias, as equipes entraram em quadra totalmente empenhadas em conquistar a vitória.

A primeira partida do dia foi a exceção à regra no quesito emoção. Unochapecó-SC e UFRPA-PA demonstraram em quadra a discrepância entre as realidades vividas pelas duas equipes, quando pelo placar de 15×00, as meninas catarinenses, destaques a nível nacional, não encontraram resistência para garantir seu lugar na final.

ICESP-DF x UNINASSAU-PE

O jogo que sucedeu, entre Icesp-DF e Uninassau-PE, deixou claro o espírito de garra e coragem das atletas universitárias, fazendo com que a partida fosse disputada até o último minuto. Só a vitória interessava às duas equipes, uma vez que a vencedora garantiria também o lugar na final. Neste duelo, o time do DF foi mais feliz, vencendo o jogo por 3×2 contra a equipe pernambucana. A decisão do campeonato feminino promete um alto nível de técnico de futsal, estando os times focados em levar o troféu de campeãs para casa.

Disputas do masculino

Já no masculino, apesar da vitória por 6×4 contra a equipe da UNAMA-PA, a Unochapecó-SC não repetiu o sucesso das meninas, e não conseguiu a classificação para as finais. O jogo foi disputado gol a gol, já que cada tento marcado fazia enorme diferença entre as equipes, confrontantes diretas. Os paraenses terminaram o jogo sem perder na fé, na possibilidade de galgar a vaga na final. “Nossa equipe foi guerreira, estivemos muito bem na competição, tenho orgulho do que fizemos até aqui. É a nossa primeira vez na fase final da LDU, representar o Pará da maneira que estamos fazendo é muito gratificante”, expressou, emocionado, o capitão Williams Santos.

Ficou para o encerramento da noite a definição do segundo finalista, pois, com o resultado do jogo antecedente, a Uninassau-PE já entrou em quadra com o lugar garantido na decisão. À equipe do Celso Lisboa-RJ, a derrota por até um gol era suficiente para estar na final, e o resultado de PE 2×1 RJ, deu aos cariocas a oportunidade de disputar o ouro, repetindo amanhã o jogo realizado hoje entre essas duas equipes.

“Como entramos em quadra com a vaga garantida na final, nossa maior preocupação foi em não lesionar os jogadores e também não levar cartões para contar com a equipe completa amanhã. Teremos uma partida completamente diferente na decisão, hoje pudemos observar o adversário e treinar algumas possibilidades que poderão ser utilizadas em nosso último e mais importante jogo”, analisou o técnico da equipe pernambucana, Nathanael Neto, já pensando no confronto decisivo.

Com esse resultado, a Uninassau-PE garantiu lugar em todas as finais das modalidades no naipe masculino. As decisões do futsal estão marcadas para 12h e 13h, deste sábado, 16, no Centro Esportivo Santos Dumont.

Liga do Desporto Universitário de Quadras Fase Final

A Liga do Desporto Universitário de Quadras, Fase Final, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes – FAPE. Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Pernambuco, Prefeitura do Recife, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

NOTÍCIAS RELACIONADAS