FISU AMERICA 3×3 COMEÇOU NESTA QUINTA-FEIRA EM MACEIÓ

Programa Jovens Voluntários – Por Arthur Pessoa e Jean Nascimento

Foto: Thiago Parmalat/CBDU

Na tarde desta quinta-feira (08), a bola foi jogada ao alto e o FISU America 3×3, o Pan-Americano Universitário de basquete 3×3, se iniciou em uma quadra montada na Praia de Pajuçara, em Maceió.

A primeira partida, realizada entre as equipes da UNA x Universidad Nacional de la, abriu um dia de emoções com uma vitória da UNLaM por 21×8. A Universidad Nacional de La Matanza, da Argentina, dominou grande parte da partida, tendo como destaque a jogadora Micaela Gonzalez, camisa 11 da equipe.

As meninas costarriquenhas tiveram suas chances de buscar a vitória, mas foram impedidas pelo jogo rápido das argentinas, que conseguiram a vitória faltando pouco menos de 5 minutos dos 10 regulamentares.

No masculino, a equipe da FAT-AL foi a primeira do gênero a representar o Brasil na competição, travando um jogo bem disputado contra a equipe do ITESM, do México. Um dos atletas da equipe, o estudante de fisioterapia Daniel, foi o mais marcado pelos adversários tendo sido atingido em sete faltas, mas compensou marcando cestas para a equipe. “A gente conseguiu fazer nosso jogo, a equipe do México também impôs forte, conseguiu marcar e fez a gente correr atrás no placar do jogo, o que no basquete é complicado.” Citou Daniel, sobre a derrota para os mexicanos pelo placar de 16×10.

Em seguida entraram em quadra as equipes femininas da ITESM contra a Universidade de Antofagasta e melhor para as (bota o país da Universidade de Antofagasta, que venceu por 16×15.

A UNIATENEU do Ceará também entrou em quadra no primeiro dia de competição, e enfrentou a Universidad de Chile. A equipe chilena acabou vencendo por 19×10. Já a equipe “A” da Universidade da Costa Rica por 13 a 9 pela UNAB, enquanto a equipe“B” costariquenha também não conseguiu a vitória. Melhor para a PUC Valparaíso: 13 a 7.

Outro confronto que aconteceu na noite desta quinta-feira, na praia de Pajuçara, foi entre a UNED e a UNLAM. A vitória ficou com as argentinas que aplicaram o placar de 15 a 11.

Os jogos seguem nesta sexta-feira (9), a partir das 14h, também na arena montada na Praia de Pajuçara.

O FISU America 3×3 é uma realização da FISU America, da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Alagoana do Desporto Universitário (FADU). Patrocínio: Prefeitura de Maceió. Apoio: Kempa, Onza, Spalding e Super Bolla

NOTÍCIAS RELACIONADAS