FISU AMERICA GAMES: JUDÔ INICIA COMPETIÇÕES

As lutas aconteceram na manhã deste domingo, dia 22, no CPB, localizado na capital paulista.

Por Daniel Saltes

As competições do Judô começaram nesse domingo na capital paulista. No naipe feminino as categorias disputadas foram: Meio Médio (63 Kg), Meio Pesado (78 Kg), e Pesado (acima de 78 Kg). No masculino, Meio Médio (81 Kg), Médio (90 Kg), Meio Pesado (100 Kg) e Pesado (acima de 100 KG).

Atletas Judô
Foto: CBDU/Kaizen Filmes

As lutas aconteceram simultaneamente com as partidas de Vôlei, na quadra ao lado dos tatames. O clima multiesportivo contagiou os espectadores e os atletas, criando um ambiente empolgante para todos os presentes.

O Brasil se destacou nos resultados. No feminino, levou duas medalhas de ouro: no Meio Pesado com Gabriela Stroppa Paliano e, no Pesado, com Istelina Trayrane Mota da Silva. De acordo com a atual tri-campeã brasileira, de 25 anos, foi um privilégio competir no Pan-Americano. “A atmosfera foi favorável e o resultado positivo foi importante para alcançar meu objetivo final, que é me classificar para as olimpíadas de 2020 em Tóquio”, explicou Istelina.

No masculino, o desempenho dos atletas foi igualmente satisfatório, com dois primeiros lugares: Meio Pesado com Arthur Henrique Stein e, no Pesado, com Ruan Isquierdo da Silva. “Era uma medalha que eu queria, teve um gosto especial, minha expectativa é sair com 3 medalhas de ouro, competindo na categoria Absoluto e por equipes”, declarou Ruan, que na semana que vem competirá o Grand Prix na Croácia, integrando o elenco da seleção principal no torneio. Para completar, duas pratas foram conquistadas no Meio Médio com Rodrigo Abner Araújo Menezes e Médio, com Gabriel Gomes Rocha.

Após as disputas os lutadores receberam as medalhas em uma cerimônia no Boulevard com muita animação e emoção. Abaixo confira todos os resultados do primeiro dia de judô no FISU America Games:

Feminino:

-63kg

1º Allyson Quevedo Muñoz – Chile

2º Daniele Carla L. de Oliveira- Brasil

-78kg

1º Gabriela Stroppa Paliano – Brasil

2º Peyton Leduc – USA

+78kg

1º Istelina Tayrane Mota da Silva – Brasil

2º Myriam Gonzalez Veja – México

Masculino:

-81kg

1º David Tavera Escoto – México

2º Rodirgo Abner Araújo Menezes – Brasil

-90kg

1º Ishmael McGinty – USA

2º Gabriel Gomes Rocha – Brasil

-100kg

1º Arthur Henrique Stein – Brasil

+100kg

1º Ruan Isquierdo da Silva – Brasil

2º Carlos Eduardo Franco Lujan – México

Para conferir os demais resultados do dia, acompanhe o boletim através desse link

NOTÍCIAS RELACIONADAS