FORMADAS AS SEMIFINAIS DA LDU DE FUTEBOL

Formadas as semifinais da LDU de Futebol

UPIS-DF e UNIVERSO-GO passam as quartas de final, e enfrentam as duas primeiras classificadas nesta sexta-feira, 21

UNIVERSO, de Goiás, é uma das classificadas para as semifinais. Foto: Fotojump

Os últimos jogos desta quinta-feira, 20, definiram as outras duas equipes que seguem para as semifinais, amanhã, em Campo Grande-MS, pela Liga do Desporto Universitário de Futebol. UNIVERSO, de Goiás, e UPIS, do Distrito Federal, enfrentam as já classificadas UFU-MG e UFRN-RN, que venceram mais cedo os primeiros jogos da manhã.

Em uma partida sem muitos contratempos, a UNIVERSO goleou a UNIFOR, do Ceará, com placar final de 4×0, garantindo assim a vaga na semifinal. Gustavo Coelho, um dos autores dos quatro gols, dedicou a vitória à concentração do time. “A fase de mata-mata é complicada, mas nós impomos um ritmo e mantemos isso, e fomos coroados com os gols. A semifinal é mais difícil ainda, mas a equipe está concentrada e sabemos que vamos desempenhar um bom papel amanhã”.

Tranquila para uns, mas nem tanto para outros. A partida entre UPIS-DE e UFSC-SC seguiu empatada por todo o tempo de jogo, e a decisão só foi definida nos pênaltis. Com cobranças bem equilibradas, a última bola da UPIS entrou na rede, computando o quarto gol do time e a classificação para as semifinais. Autor do último gol, Lucas Lourenço falou sobre a união e cooperação entre os jogadores para a decisão da partida.

“Conseguimos fazer o nosso trabalho, mostrando que o nosso time é um grupo. Quem entrou depois pôde ajudar, eu consegui fazer o último pênalti ali, e colocar o nosso time amanhã na semifinal. Decidir uma partida no último pênalti é algo que todo mundo quer, principalmente em uma quarta de final”, pontuou.

Semifinais

Amanhã, enfrentam-se UFU-MG x UFRN-RN às 9h, e UNIVERSO-GO x UPIS-DF às 11h. As partidas acontecem no Estádio Morenão. A grande final será realizada no sábado, às 10h, também no Estádio Morenão. A entrada é gratuita.

A Liga do Desporto Universitário de Futebol é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) em parceria com a Federação Universitária de Esportes do Mato Grosso Do Sul (FUEMS). Patrocínio: Banco Itaú e Onza Indústria de Confecções. Apoio do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. Apoio local: Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul – Fundesporte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS