FÓRUM FISU AMÉRICA

Fórum FISU América discute gestão e projetos de desenvolvimento do esporte universitário

Presidente da FISU América e vice-presidente CBDU abre solenidade, com palestra sobre o esporte universitário no continente americano

Presidente da FISU América, Alim Maluf Neto, abre o Fórum FISU, na Venezuela

Foi realizado entre os dias 24 e 17 de abril, na cidade de Puerto La Cruz, na Venezuela, o 1ᵒ Fórum FISU América, que contou com 320 inscritos de 17 países. O presidente da FISU América e vice-presidente da CBDU, Alim Maluf Neto, abriu o evento, com a palestra FISU América: esporte universitário no continente americano. Na oportunidade, o presidente apresentou modelos de gestão e projetos que irão incrementar o desenvolvimento do esporte universitário no continente americano.

“O Fórum foi um enorme sucesso. A grande participação de reitores, professores, treinadores e estudantes nas discussões mostra que estamos no caminho certo em nossa proposta de oferecer não só competições esportivas, mas também a plataforma acadêmica à nossa clientela”, destacou Alim Maluf Neto.

Durante a solenidade, foi entregue à cidade de Palmas, capital do Tocantins, o prêmio de capital sul-americana do desporto universitário, pelas comemorações do Dia Internacional do Esporte Universitário de 2016.

Experiência brasileira

O vice-presidente da FISU e presidente da CBDU, Luciano Cabral, também participou como palestrante, com a conferência Esporte Universitário: Gestão, Desenvolvimento e Marketing. Uma experiência no Brasil.

Luciano Cabral, vice-presidente FISU e presidente da CBDU, participa como palestrante.

Ele falou sobre o formato de gestão desenvolvido hoje no Brasil e os resultados positivos obtidos no último ano. “A palestra despertou grande atenção dos participantes, que ficaram bastante interessados em ver e saber mais sobre as ações e projetos da CBDU. Já temos mais três convites de países para visitá-los e realizar a mesma palestra lá”, comentou Luciano Cabral.

A presidente da Federação Universitária de Esportes de Roraima (FUER) e membro do Comitê de Igualdade e Gênero da FISU América, Elaine Morellato, também participou da Conferência, onde proferiu uma palestra sobre igualdade de gêneros.

NOTÍCIAS RELACIONADAS