FUTEBOL MASCULINO ESTREIA HOJE NA UNIVERSÍADE

Futebol masculino estreia hoje na Universíade

A seleção brasileira entrou em campo e contou com apoio da torcida

Por Fabiana Barcelos

Mesmo jogando melhor, Brasil perdeu por 3×2

A Seleção Brasileira de Futebol também fez sua estreia hoje e jogou contra a Rússia. E quem abriu o placar foi o time russo, em 2 x 0. O Brasil conseguiu empatar, mas sofreu um gol no último minuto.

O técnico Silvio Nicoladelli lamentou a derrota. “Conseguimos desenvolver muito bem durante o jogo, mas o time da Rússia foi muito maduro e consciente do que estava fazendo. No melhor momento do jogo, que foi nos últimos minutos, faltou atenção e calma da nossa equipe. Foi uma derrota dolorida”, fala o técnico.

Os próximos passos, de acordo com Nicoladelli, é aproveitar os próximos três dias para ajustar a equipe. “Estamos numa situação limite, pois precisamos vencer a segunda e terceira partida para ter condição de classificação. Vamos fazer um jogo mais agudo, em direção ao gol”, finaliza ele.

O próximo adversário do Brasil será os Estados Unidos, no dia 21.

Summer Universiade 2017

A Universíade de Verão 2017 acontece em Taipei, capital de Taiwan, entre 19 e 30 de agosto, e contempla 21 modalidades: atletismo, basquetebol, saltos ornamentais, esgrima, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, taekwondo, tênis, voleibol, polo aquático, tiro com arco, badminton, beisebol, golfe, patinação, halterofilismo e wushu.

As competições são realizadas em mais de 70 praças esportivas e reúnem cerca de 10 mil alunos-atletas de mais de 170 países.

O Brasil está presente em 14 modalidades esportivas, representado por uma delegação de 300 pessoas, dentre atletas, comissão técnica e oficiais. Dezenove olímpicos compõem a forte delegação, nas modalidades atletismo, esgrima, natação, saltos ornamentais e taekwondo.

Além das cinco, a equipe UBRASIL ainda participa nas modalidades badminton, ginástica rítmica, wushu, judô, tênis, tênis de mesa, voleibol, futebol e levantamento de peso.

Mais informações sobre a delegação brasileira: www.cbdu.org.br

Portal oficial do evento: https://www.2017.taipei/

NOTÍCIAS RELACIONADAS