FUTEVÔLEI COMEÇA O JUBS JOGOS DE PRAIA COM TRANQUILIDADE; CONFIRA

Por Fernando Rodrigues – Programa Jovens Jornalistas

Foi dada a largada do JUBs Jogos de Praia 2019. A competição, que está acontecendo no Parque da Cidade Sarah Kubitschek, começou na manhã desta quarta-feira (20) com 12 partidas no total.

A partida entre duas duplas femininas da mesma universidade, a Universidade de Fortaleza (UNIFOR), deram a largada na competição. O jogo, marcado por adrenalina e suor, deu uma amostra das emoções que iriam invadir as quadras do futevôlei. O resultado da partida foi de muita alegria para as atletas Fernanda e Maira, que acabaram ganhando o jogo com o resultado de 18×6.

Em conversa com a imprensa, as campeãs comentaram que estão felizes pelo apoio que estão recebendo da Organização responsável pelo evento e falaram da importância do incentivo para atletas Universitários, que precisam conciliar os estudos com os treinos e campeonatos.

“É muito difícil. A nossa agenda sempre está cheia, nós temos pressão de todos os lados. Pressão no treino, no trabalho, na faculdade.  Antes de viajarmos para a competição, por exemplo, nós precisamos fazer três provas da faculdade.  A gente dá o nosso melhor para corresponder às expectativas de todos os planos que a gente resolve se meter”, explica Fernanda, estudante da UNIFOR (Ceará) e jogadora de Futevôlei.

A dupla está animada para a competição e espera conseguir passar para a próxima fase e levar o tão esperado título.

A manhã também foi marcada pelo futevôlei masculino. Os meninos da Uniateneu-CE jogaram contra a dupla da Faculdade Mauá de Brasília, entre altos e baixos. Mas o Nordeste parece ter vindo altamente preparado e também levou mais essa, com uma placar de 18×3.

Continuando a competição, quem entrou em quadra foram os atletas da Estácio-GO contra os atletas da Universidade estadual do Rio Grande do Norte.

E dessa vez quem levou o jogo foram os meninos da Estácio.O resultado foi 18 x 3. Ainda se enfrentaram nas quadras os meninos da UNB-DF e os da Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU-PE), em um jogo emocionante e determinante. Mostrando bastante companheirismo durante a partida, os atletas da UNB ganharam em casa com um placar apertado de 18 x 14.

Para finalizar os jogos pela parte da manhã, os atletas da UniFor (CE) voltaram em campo para enfrentar os jogadores da Universo-GO. Apesar do sol forte, a dupla da Unifor não desanimou e levou a vitória sobre o time de Goiás com um resultado de 18×8.

A tarde começou com dois jogos do naipe feminino: o time da casa, UNB-DF, perdeu de 18 x 12 para o time 2 da UniFor. Em seguida, a UniAteneu-CE teve uma vitória tranquila em cima da UniNassau-PE. A partida terminou em 18 x 07.

Na volta do naipe masculino, a UniAteneu-CE ganhou sem grandes esforços o time da UERN-RN por 18 x 03. Logo depois, mais um time da casa perdeu: a Faculdade Mauá-DF caiu para a Estácio-GO por 18 x 03.

Para finalizar o dia do futevôlei, a Universo-GO e a UnB-DF fizeram um jogo disputado ponto por ponto, mas quem levou a melhor foi o time de fora por 20 x 18. Por fim, a UniFor ganhou da UniNassau por 18 x 07.

Os jogos do JUBs Jogos de Praia continuam nesta quinta-feira (21) a partir das 8h. O evento é aberto ao público.

NOTÍCIAS RELACIONADAS