FUTSAL DEFINE SEUS FINALISTAS

Por Daniel Saltes

A primeira disputa da modalidade futsal se deu entre as seleções femininas do Brasil e Costa Rica, com o placar final de 5×1. Em um embate caracterizado pela forte marcação, a equipe brasileira teve dificuldade de fazer o primeiro gol. Isso aconteceu em função do forte trabalho defensivo e noção tática das costarriquenhas. Apesar desses fatores, após o primeiro gol, a equipe anfitriã impôs seu jogo.

O destaque ficou por conta da jovem Gislaine Costa, 19, autora de dois gols. Ela enalteceu o trabalho coletivo da seleção e a qualidade das adversárias que elevaram o nível da partida com seu bom futebol. Já Pilar Torres, técnica da Costa Rica, disse ser um prazer jogar contra um ótimo time como o Brasil. “Apesar da derrota nossas jogadoras mostraram seu valor. Pude testar a formação com 5 jogadoras na linha, com isso abrimos nosso repertório para a final de amanhã contra o Brasil”, explica Torres.

Na segunda partida o confronto se deu entre as seleções masculinas do Brasil e Colômbia, que terminou com a contagem de 4×1 a favor dos brasileiros. O placar mascara a dificuldade imposta pelos colombianos, que marcaram o gol inaugural. Em um jogo com muitas faltas e decisões questionáveis da arbitragem, a Colômbia manteve a vantagem até a segunda metade do segundo tempo, porém quando Brasil conseguiu igualar os outros gols saíram de forma natural.

O terceiro jogo foi disputado entre as seleções masculinas da Argentina e Costa Rica, primeiro jogo que terminou empatado na competição. Marcado pela intensidade defensiva de ambas as equipes, a partida foi equilibrada e sem muitas chances para nenhum dos lados. A Costa Rica esteve perto da vitória, tomou o gol de empate faltando dois minutos para o término da partida.

O jogo derradeiro aconteceu entre as seleções feminina do México e Argentina, com a vitória das mexicanas por 4×2. Em um embate sem muita competição, marcado por gols nos minutos iniciais, a partida que fechou a rodada não foi muito disputada.

A final acontece hoje, 25, entre Brasil e Costa Rica, enquanto México e Argentina definem quem ficará com a medalha de bronze no futsal feminino.

Confira abaixo os resultados do dia 24.

Feminino:

Brasil 5×1 Costa Rica

México 4×2 Argentina

Masculino:

Brasil 4×1 Colômbia

Costa Rica 1×1 Argentina

Para conferir os demais resultados do dia, acesse esse link

NOTÍCIAS RELACIONADAS