FUTSAL FAZ SEGUNDA RODADA NO PANAMERICANO UNIVERSITÁRIO

Nesta segunda-feira, 23, as disputas do futsal, seguiram no FISU America Games

Por Daniel Saltes 

O jogo de abertura foi o clássico Brasil e Argentina no naipe feminino, com o placar de 9×1 a favor da seleção anfitriã. Apesar da forte marcação de ambas as partes, o Brasil conseguiu se impor ao adversário. Com uma grande atuação da maestra da equipe, a ala Amandinha, o Brasil mais uma vez conseguiu uma vitória por uma larga vantagem. Destaque também para Natalia Fernandes, 23, autora de 3 gols, sendo assim a artilheira da competição com 6 gols.

              “Em mais um jogo, o trabalho coletivo prevaleceu e conseguimos conquistar mais uma vitória. Essa competição é muito importante para mim, pois ainda não tenho este título, então, junto com as minhas companheiras de time, estamos jogando com seriedade todo jogo. Na próxima partida enfrentaremos a Costa Rica, que parece ser o melhor time que enfrentaremos na competição, será um ótimo jogo”, disse Amandinha após a partida.

              A segunda partida foi entre as seleções femininas da Costa Rica e México, o jogo acabou 3×1 para as costarriquenhas. Após uma vitória contundente na primeira rodada contra a Argentina, a Costa Rica mostrou que o domínio na estreia não foi por acaso. Com um toque de bola envolvente, ótima disciplina tática e boa recomposição defensiva o placar de 3×1 veio naturalmente. Destaque para a ala Mariele Salazar, 23, autora de um gol e uma assistência, com jogadas de habilidade ela tem se mostrado a melhor jogadora de sua seleção.

“Hoje trabalhamos muito bem em equipe amanhã esperamos fazer um grande jogo contra o Brasil e nosso foco é na vitória”, afirmou de forma firme Mariele.

Argentina x Chile no Futsal Masculino.
Foto: CBDU/ Kaizen Filmes

              O terceiro jogo foi entre Brasil e Paraguai, um massacre de 16×1 para a seleção tupiniquim. Em um jogo marcado pelo amplo domínio brasileiro, marcando três gols em menos de 2 minutos. O Paraguai em momento algum ofereceu resistência, tornando assim o jogo em um monólogo. Destaque para o ala Lucas Brito “Lucão”, 21, com um hat-trick alcançado com menos de dois minutos de partida.

              “Eu tive sorte que nos primeiros minutos a bola tava entrando, sou grato por representar meu país e pela oportunidade que minha universidade me deu de participar desse campeonato. Todos trabalham muito forte, focando em ser profissionais no futuro, isso facilitou nossa vida e o bom resultado aconteceu por esse motivo.”, declarou Lucão, estudante da UNIP/SP.

              Na partida derradeira da noite a seleção masculina da Argentina enfrentou o Chile e ganharam por 6×1. Rivalidade é a palavra que define o ambiente do jogo, tanto entre as “hinchas” argentinas como dentro de quadra. O placar elástico refete bem como foi o jogo, mas os chilenos ganharam, mas, como um torcedor disse, eles “pelearan”.

              Abaixo confira os resultados do dia:

Feminino:

Brasil 9 x 1 México

Costa Rica 3 x 1 Argentina

Masculino:

Brasil 16 x 1 Paraguai

Argentina 6 x 1 Chile

NOTÍCIAS RELACIONADAS